Patrick cita onde prefere jogar no Santos e mira estreia contra o Avaí: "Estou pronto"

Depois de passar pelo Atlético-MG, Patrick foi oficialmente apresentado como reforço do Santos nesta terça-feira. O jogador de 31 anos chega para ser uma opção para a ponta esquerda, mas destacou que pode atuar em outros setores caso o técnico Fábio Carille precise.

"O professor Carille sabe das minhas características, sabe que eu faço o lado esquerdo principalmente. Ainda não sentamos para conversar para chegar nessa conclusão. Já falou por alto, sabe que vou estar à disposição para fazer o lado esquerdo, mas vamos conversar. Onde ele achar que vou me encaixar, vou fazer o meu melhor para ajudar", disse.

Patrick estava no Atlético-MG desde o início de 2023. Com apenas um gol e duas assistências em 48 jogos, o meia não conseguiu se destacar no clube mineiro. Ele foi utilizado em três partidas na temporada atual, todas saindo do banco de reservas.

Antes da passagem pelo Galo, o atleta viveu um bom momento com a camisa do São Paulo, clube que defendeu em 2022. Ele foi um dos destaques do Tricolor na temporada, com oito gols e nove assistências em 55 partidas. Outra passagem de destaque do atleta foi pelo Internacional, onde atuou em 199 partidas, durante os anos de 2018 e 2021, e anotou 26 gols e 16 assistências.

"Nos últimos anos, no Inter e no São Paulo, fiz bastante a ponta esquerda. Estou adaptado e preparado. Estou pronto já. É dar seguimento ao trabalho e, quando tiver, chance tentar me enturmar o mais rápido possível. Para mim, é tranquilo, consigo fazer muito bem. Vou tentar dar meu melhor", analisou.

Patrick ainda declarou que começou a carreira como volante e, com base, nessa experiência, se colocou à disposição para atuar como um meia de ligação no Peixe.

"Eu sou volante de origem. Joguei muito como segundo volante, chegando na frente. Em 2018, fui para a ponta esquerda. Se o professor precisar, eu posso ser um meia de ligação. Não temos muito o que fazer se não trabalhar e se ele optar por mim, consigo fazer", revelou.

Com Patrick à disposição, o Santos volta a campo na sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Avaí, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

"Já estou à disposição, mas vai da comissão decidir se vou para esse jogo ou não. Pretendo estar à disposição o mais rápido possível", finalizou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes