Nikão perde espaço no time do São Paulo desde o título da Supercopa

O meia Nikão, titular no título da Supercopa Rei contra o Palmeiras, perdeu espaço na equipe titular do São Paulo nos últimos jogos. O jogador se recupera de uma tendinite de Aquiles bilateral, mas não joga com frequência desde antes da lesão.

Nikão retornou ao São Paulo nesta temporada após período por empréstimo no Cruzeiro. O meia foi contratado pelo Tricolor em 2022 para ser um dos principais nomes do elenco, mas não correspondeu às expectativas e foi emprestado ao time mineiro.

No início deste ano, o técnico Thiago Carpini afirmou que planejava contar com Nikão, que acabou sendo titular na Supercopa Rei, vencida pelo São Paulo nos pênaltis, depois de empate sem gols no tempo normal.

Antes disso, Nikão havia participado do empate em 1 a 1 com o Mirassol, e foi titular na vitória contra a Portuguesa por 1 a 0. Após o título, deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa, mas amargou o banco de reservas nas derrotas para Ponte Preta e Santos.

O último jogo de Nikão na temporada foi no empate com o RB Bragantino em 2 a 2, quando foi titular. Depois disso, não saiu do banco contra Guarani e Inter de Limeira e sequer foi relacionado para os últimos três compromissos do São Paulo na temporada devido à lesão sofrida.

Nikão deve estar à disposição para a estreia na Libertadores, contra o Talleres, na próxima quinta-feira (4 de abril). Cabe ao técnico Thiago Carpini decidir se o meia irá para o jogo ou não.

Deixe seu comentário

Só para assinantes