Cano marca, Fluminense bate o Sampaio Corrêa e se mantém no topo do Carioca

O Fluminense utilizou seus titulares e venceu por 1 a 0 o Sampaio Corrêa-RJ, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor carioca foi aos 17 pontos e segue no topo do Campeonato Carioca. Já a equipe da Região dos Lagos segue ameaçada, com apenas um ponto somado.

O Fluminense criou algumas chances de marcar durante o jogo. O gol da vitória tricolor veio no segundo tempo, com Germán Cano.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Vasco nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Sampaio Corrêa recebe o Madureira, na Região dos Lagos, a partir das 15h45.

O jogo

O Fluminense começou a partida com mais posse de bola e buscando pressionar o rival. Os tricolores criaram a primeira boa chance do duelo aos nove minutos, em chute de Keno. O goleiro Leandro Matheus fez boa defesa.

Os donos da casa seguiam com a busca do gol e quase marcaram aos 22 minutos. Cano recebeu na entrada da área e chutou perto do travessão. Depois, Martinelli cabeceou pela linha de fundo.

O Fluminense tinha dificuldade para passar pela marcação do Sampaio Corrêa, mas teve grande chance aos 35 minutos. Arias fez grande jogada e tocou para Cano na área. O argentino finalizou para grande defesa de Leandro Matheus, que salvou os visitantes.

O goleiro do Sampaio salvou novamente a equipe aos 38 minutos, Cano aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Leandro Matheus. Em seguida, Thiago Santos cabeceou muito perto do gol.

O Sampaio Corrêa só conseguiu avançar com qualidade nos minutos finais. Lucas Carvalho arriscou da entrada da área, mas parou em Fábio. O Flu ainda respondeu com Martinelli, mas o volante chutou em cima de Leandro Matheus, que garantiu o empate até o intervalo.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o Fluminense seguiu em busca do gol e assustou aos oito minutos, em chute de Renato Augusto. Depois, o mesmo meia voltou a finalizar com perigo.

De tanto insistir, os tricolores marcaram aos 29 minutos. Cano aproveitou cruzamento, levou a melhor sobre o marcador e chutou para a rede.

Após o gol, o Tricolor seguiu com a postura ofensiva. Os tricolores desperdiçaram algumas chances, mas manteve o resultado sem muito problema. O Sampaio Corrêa pouco incomodou os donos da casa nos minutos finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Renato Augusto (Fluminense)
Gol: Cano, aos 29 minutos do segundo tempo (Fluminense)

Continua após a publicidade

FLUMINENSE: Fábio; Guga (Antonio Carlos), Thiago Santos (Renato Augusto), Felipe Melo (Lelê) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Roberto), Índio, Elenílson e Guilherme; Rodrigo Dantas, Marcelo, Gabriel Agú (Eduardo Rosado) e Rafael Pernão; Max (Davi) e Elias (Gustavo). Técnico: Silvestre dos Anjos

Deixe seu comentário

Só para assinantes