Possível adversário do Fluminense, Marcello Gallardo projeta Mundial de Clubes pelo Al-Ittihad

O Al-Ittihad anunciou a contratação do treinador argentino Marcelo Gallardo no último sábado.

Em entrevista no aeroporto, antes de embarcar para a Arábia Saudita, o ex-River Plate já projetou a participação do clube no Mundial de Clubes de 2023, competição em que pode enfrentar o Fluminense em uma possível semifinal.

"Em pouco tempo já teremos um grande desafio, que é o Mundial de Clubes. Será algo que nos colocará à prova muito rapidamente, e isso é ótimo", falou.

"Tive um ano bem quieto, então essas coisas me dão novo entusiasmo. Espero que a gente possa começar bem, pois estou com muita vontade de viver essa experiência bem diferente de tudo que já vivi", completou o técnico.

O Al-Ittihad tem sua estreia na competição marcada para o dia 12 de dezembro.

Para chegar nas semifinais e enfrentar o clube carioca, o time de Benzema terá que vencer o Auckland City, na primeira fase, e o Al-Ahly, nas quartas de final.

Após recusar diversas propostas de clubes da Europa, o treinador de 47 anos ainda revelou os motivos que o levaram aceitar a proposta do Al-Ittihad.

"A decisão tem muito a ver com motivos pessoais. No clube, há muito por desenvolver. Eles me incentivaram ao me mostrarem um grande projeto de desenvolvimento, em um lugar onde podemos dizer que há uma certa 'virgindade' em termos de futebol", disse.

"É um mercado que me abre um pouco a cabeça, é algo diferente. Isso me motiva e me projeta em um momento em que tenho vontade de voltar a trabalhar", argumentou Gallardo.

Continua após a publicidade

No Campeonato Saudita, o Al-Ittihad não vive bom momento e é o atual quinto colocado, com 24 pontos, 11 a menos que o líder Al-Hilal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes