Santos faz parceria com torcidas organizadas para evitar novas punições no STJD

O Santos firmou uma parceria com as torcidas organizadas para orientar, fiscalizar e tentar evitar desordem e que objetos sejam lançados no gramado da Vila Belmiro. A ação visa evitar novas punições no STJD. O clube já foi punido e foi obrigado a jogar com portões fechados nesta temporada.

A proposta do movimento, chamado "Apoio Organizado", é que membros voluntários das torcidas atuem juntos com os fiscais do estádio nas arquibancadas, para coibir infrações e, em casos extremos, identificar os infratores que possam prejudicar o time.

Membros das diretorias das torcidas foram chamados para uma reunião nesta sexta-feira, gostaram da ideia, opinaram e declararam apoio à iniciativa.

Todos os participantes vão receber um treinamento e serão divididos nas arquibancadas. Ainda haverá uma divulgação prévia, feita pelo Santos, para que torcedores não atirem objetos no campo.

Recentemente, o Santos teve que atuar com os portões fechados em quatro partidas por confusões na Vila Belmiro no clássico contra o Corinthians. Recentemente, aliás, o clube sofreu uma nova punição de dois jogos, mas recorreu e ganhou um efeito suspensivo para jogar com a sua torcida.

O Peixe recebe o Vasco neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro Praiano está na 18ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos, dois a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Os cariocas estão em 15º, com 26.

Deixe seu comentário

Só para assinantes