Topo

Corinthians

STJD libera presença de torcida do Corinthians contra Goiás pelo Brasileiro

Torcida do Corinthians é autorizada a comparecer em jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Torcida do Corinthians é autorizada a comparecer em jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/10/2022 21h04

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou, hoje (13), o pedido de liberação da torcida do Corinthians no setor visitante no estádio Hailé Pinheiro, para jogo contra o Goiás, neste sábado, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

"Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória e se faz justiça a reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Quimica Arena no primeiro Turno", diz parte da nota divulgada pelo clube em suas redes sociais (veja na íntegra abaixo).

Mais cedo, em evento que inaugurou o busto em homenagem ao ex-jogador Basílio, o presidente Duilio Monteiro Alves disse que aguardava um retorno positivo do órgão.

"A gente entrou no STJD, porque não entendemos ser justo. O Corinthians jogou aqui com a torcida do Goiás presente. O Palmeiras jogou nesta semana contra o Atlético-GO na mesma Goiânia, e a torcida visitante foi permitida", iniciou o mandatário.

"Não tem nenhum sentido proibir a torcida do Corinthians por isso, além dos torcedores que vivem na região e esperam o ano todo para ver seu time. Espero que a torcida possa ir até lá. A gente aguarda, mas bem confiantes (por uma resposta positiva)", complementou.

Procurado antes da divulgação da decisão do STJD, o Goiás afirmou que seguiu a recomendação do Ministério Público e da CBF, e que os ingressos destinados ao setor visitante já foram vendidos para a torcida do clube goiano.

Entenda o caso

Na última semana, a CBF acatou a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, que determinou a realização da partida com torcida única, apenas com torcedores goianos. O clube havia feito o pedido no dia 6 de outubro.

O MP-Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendaram a torcida única alegando o histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre elas.

A CBF acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira, de maneira unilateral, sem consultar o clube paulista.

Veja abaixo a nota na íntegra divulgada pelo Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou nesta quinta-feira (13) o pedido para suspender a determinação da CBF que, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás, impedia o acesso da torcida visitante na partida Goiás x Corinthians neste sábado, 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória e se faz justiça a reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Quimica Arena no 1º Turno.

Corinthians