Diretoria do Corinthians traça prioridades na janela de transferências

A diretoria do Corinthians já tem em mente suas prioridades para a janela de transferências de julho. O clube estuda movimentações para conseguir dinheiro e reforçar a equipe visando o decorrer da temporada, que conta com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Quem chega?

O Corinthians estuda a chegada de um goleiro, um segundo volante e dois nomes para o ataque. Se Gabriel Moscardo deixar o clube ao final do mês para retornar ao PSG, a tendência é que a diretoria passe a buscar mais um meio-campista, abdicando de um atleta ofensivo.

O Timão quer viabilizar as chegadas do volante Lucas Evangelista, que pertence ao Red Bull Bragantino, e do ponta Facundo Pellistri, ligado ao Manchester United. No gol, o clube busca um arqueiro experiente para repor a saída de Cássio, e Santos, do Fortaleza, surge como principal candidato.

Em busca de reforços para o elenco, o presidente Augusto Melo já consultou investidores e empresas financeiras em busca de aporte. A diretoria também conta com venda de atletas para fazer caixa e investir em contratações.

Quem sai?

O Corinthians precisa vender atletas nessa janela de transferências. Em grave situação financeira e buscando recursos para reforçar o time, o Timão sabe que baixas no elenco serão inevitáveis.

O goleiro Carlos Miguel está perto de deixar o Corinthians, rumo ao Nottingham Forest. A diretoria, porém, ainda nutre esperanças que o arqueiro volte atrás da decisão e renove seu vínculo. A cúpula alvinegra entende que Carlos tem uma proposta muito vantajosa em mãos para seguir com sua história no clube que defende desde 2021.

Em relação aos atletas negociáveis, o jogador que mais pode render dinheiro ao Corinthians é o ponta Wesley. O garoto é observado por diversos clubes europeus e vem recebendo forte assédio do mercado. Apesar de falar publicamente que vai fazer força para segurar o jovem, o presidente Augusto Melo sabe que a venda do ativo é necessária para dar um mínimo respiro financeiro ao clube.

O volante Fausto Vera e o atacante Pedro Raul são outros nomes que podem deixar o Corinthians. O argentino desperta interesse de clubes como Atlético-MG e Boca Juniors, e ficou fora até do banco de reservas no clássico contra o São Paulo, justamente para não completar sete jogos no Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Já o centroavante não correspondeu às expectativas desde que foi contratado, e vem tendo pouca minutagem. Mesmo tendo custado cerca de R$ 25 milhões, a diretoria entende que o melhor para ambas as partes seria o atacante respirar novos ares.

Moscardo fica?

O Corinthians tem a intenção de estender o vínculo de empréstimo do volante Gabriel Moscardo, que pertence ao Paris Saint-Germain. A ideia da diretoria seria contar com o jovem de 18 anos até o final do ano.

No entanto, o clube francês não está disposto a aceitar o pedido e conta com Moscardo para a pré-temporada, marcada para começar nos primeiros dias de julho.

Pensamento da diretoria

O presidente Augusto Melo e seus pares sabem da dificuldade financeira que o clube atravessa, mas têm como prioridade contratar novos jogadores para reforçar a equipe.

Continua após a publicidade

A chegada de mais atletas para o elenco vem sendo, inclusive, um pedido da comissão técnica, tendo em vista o apertado calendário até o final do ano e as carências visíveis do plantel.

Deixe seu comentário

Só para assinantes