Topo

Santos

Após estreia imediata, Lisca terá semana livre com elenco do Santos

25/07/2022 07h36

Apresentado na última quinta-feira, Lisca não quis perder tempo e já fez a sua estreia pelo Santos no último domingo, no empate em 0 a 0 com o Fortaleza. Foi pouco tempo para o primeiro jogo, mas agora o treinador terá a semana livre para conhecer melhor o elenco santista.

Até o próximo compromisso do Alvinegro Praiano, Lisca terá exatamente sete dias de trabalho. A equipe só volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando recebe o Fluminense na Vila Belmiro, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Atuar em casa também será um fator favorável ao elenco e a comissão técnica. Na entrevista coletiva após o empate com o Fortaleza, o treinador lamentou os problemas de logística na viagem para a capital cearense e também destacou a importância do descanso.

"O Santos é um gigante e tem que se preparar bem para as partidas. A nossa vida é o Santos. Nós temos que priorizar recuperação", disse o treinador.

Assim, nesta segunda-feira, o elenco santista deve priorizar o trabalho regenerativo com os atletas que atuaram contra o Fortaleza. Depois disso, porém, Lisca deve intensificar os trabalhos para conhecer melhor o seu elenco e deixar a equipe com "a cara do Santos", como ele próprio definiu após a partida deste domingo.

Uma das tarefas do treinador nesta semana, mais uma vez, será pensar em alternativas para o miolo de zaga. Contra o Fortaleza, Eduardo Bauermann levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada. Maicon vem se recuperando de uma lesão na panturrilha, e Luiz Felipe sofre com dores no adutor direito. Assim, Alex Nascimento fez a sua reestreia pelo clube no Castelão e teve atuação sólida. Lisca pode ter que usar Jair e Zabala, que têm completado os treinamentos com o elenco profissional.

Lisca tem a semana livre para trabalhar também o setor de ataque. Contra o Fortaleza, o sistema ofensivo produziu pouco, principalmente no primeiro tempo, e o empate sem gols prevaleceu. O treinador chegou a destacar a entrada de Ângelo na segunda etapa, e elogiou também as performances de Rwan e Jhojan Julio nos treinos.

Santos