Topo

Palmeiras

Dudu prevê Endrick como um dos grandes centroavantes do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/01/2022 22h23

Com status de joia nas categorias de base do Palmeiras, Endrick conta com a admiração do já experiente Dudu. Na noite desta segunda-feira, o ídolo manifestou confiança no futuro do garoto e agradeceu ao companheiro Rony pela oportunidade de retomar a camisa 7 em 2022.

"A gente sabe muito da qualidade que ele tem, da força física para a pouca idade, com 15 anos. Ele dá quase dois de mim, entendeu? Mas, para ser mais forte do que eu, não precisa de muita coisa", brincou Dudu em entrevista ao Sportv. "Tem muito a evoluir e crescer. Está fazendo sucesso na base, mas é muito diferente do profissional", completou.

Com apenas 15 anos de idade, Endrick vem brilhando na disputa da tradicional Copa São Paulo e já teve a chance de treinar com Dudu e companhia na Academia de Futebol. Com 30 anos recém-completados, o ídolo da torcida alviverde prevê um futuro de sucesso para o garoto.

"Tem muita qualidade, é um menino sensacional. Conheci o pai dele, o Douglas, que trabalhou conosco lá no Palmeiras. A gente espera que possa evoluir, crescer e tenho certeza que vai ser um dos grandes camisas 9 que o Brasil vai ter", declarou, otimista.

Enquanto Endrick dá seus primeiros passos, Dudu voltará a vestir a camisa 7 em 2022, já que acabou usando os números 4+3 na última temporada. Ao falar sobre a retomada, ele citou o companheiro Rony, que aceitou herdar a 10 de Luiz Adriano, fora dos planos da diretoria.

"É uma camisa com a qual me sinto à vontade aqui. Agradeço muito ao Rony pela compreensão de ter dado a camisa 7 para mim. É um cara excelente, de grupo. Às vezes, as pessoas acham que é vaidade. Não, nosso grupo não tem nada disso. Ele agora está com a camisa 10, uma grande camisa", declarou Dudu.

Palmeiras