PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Veiga treina com o Palmeiras antes de viagem para estreia na Libertadores

Raphael Veiga fez três gols em seus últimos dois jogos pelo Palmeiras, contra Flamengo e Defensa y Justicia - Cesar Greco
Raphael Veiga fez três gols em seus últimos dois jogos pelo Palmeiras, contra Flamengo e Defensa y Justicia Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/04/2021 14h39

Classificação e Jogos

Após empatar com o Botafogo-SP ontem (18), o Palmeiras trabalhou na Academia de Futebol durante a manhã desta segunda-feira. Com o meia Raphael Veiga em campo, o time alviverde fez o último treino antes de viajar ao Peru para enfrentar o Universitario na estreia pela Copa Libertadores.

Desgastado, Veiga foi preservado pelo técnico Abel Ferreira nos recentes confrontos com São Paulo e Botafogo-SP, ambos pelo Campeonato Paulista. De acordo com o Palmeiras, o meia participou normalmente do treinamento realizado na Academia de Futebol.

O volante Gabriel Menino também acabou poupado pela comissão técnica nas duas partidas disputadas pelo Palmeiras desde a decisão da Recopa Sul-Americana. Hoje, o jovem deu sequência ao cronograma especial realizado nos últimos dias.

O elenco participou de movimentações técnicas e táticas. Enquanto uma equipe aprimorava a linha defensiva, a marcação e o preenchimento de espaços, a outra aperfeiçoava saídas de bola, transições e quebras de linha. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos em Ribeirão Preto fizeram apenas atividades regenerativas.

O meia Lucas Lima, em recuperação de lesão na coxa direita, fez movimentações internas e no gramado. Os atacantes Gabriel Veron, com lesão na coxa esquerda, e Breno Lopes, tratando o joelho direito, ficaram no apenas Núcleo de Saúde e Performance.

Atual ganhador da Copa Libertadores, o Palmeiras viaja para o Peru ainda nesta segunda-feira e, na terça, trabalha no centro de treinamento da seleção peruana. O confronto com o Universitario está marcado para as 21 horas (de Brasília) de quarta, no Estádio Monumental de Lima.

Palmeiras