PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

AlphaTauri anuncia permanência de Pierre Gasly na equipe em 2021

Pierre Gasly seguirá na AlphaTauri em 2021 - Mark Thompson/Getty Images
Pierre Gasly seguirá na AlphaTauri em 2021 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2020 13h01

A AlphaTauri já sabe quem será um de seus pilotos na próxima temporada da Fórmula 1. Hoje (28), a escuderia anunciou que Pierre Gasly vai permanecer na equipe em 2021.

"Estou extremamente feliz em continuar com a AlphaTauri por mais uma temporada! Este ano está indo muito bem e estamos no caminho certo para ter nossa temporada de maior sucesso na história da equipe. Acho que temos um relacionamento muito forte, temos conseguido aproveitar todas as oportunidades que aparecem, a melhor no Grande Prêmio da Itália", declarou o piloto.

"Ganhar minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e foi muito doce entregar uma segunda vitória na história da equipe, então estou muito orgulhoso disso. Vou fazer o meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe que puder", acrescentou.

O anúncio da permanência coloca um ponto final na discussão sobre sua possível ida para a Red Bull. Em 2019, Gasly começou a temporada na escuderia tetracampeã mundial, mas foi rebaixado para a AlphaTauri, então Toro Rosso, no meio daquele ano por conta de seu mau desempenho, sendo substituído por Alexander Albon.

Entretanto, o francês vem obtendo bons resultados em 2020, sendo o melhor deles a vitória no Grande Prêmio da Itália. Albon, por outro lado, faz uma temporada abaixo das expectativas e é constantemente superado por seu companheiro Max Verstappen, o que originou a especulação de que o tailandês pudesse ser substituído por Gasly em 2021.

O piloto de 24 anos fez sua estreia pela AlphaTauri no GP da Malásia de 2017, antes de ir para a RBR em 2019. Após retornar na metade da temporada, começou a andar com frequência entre os 10 primeiros e já conquistou uma vitória e um pódio desde então.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fórmula 1