PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Massa diz que Schumacher dominava o carro, mas vê talento de Hamilton acima

Michael Schumacher e Lewis Hamilton durante coletiva antes do GP de Mônaco, em 2012 - Clive Mason/Getty Images
Michael Schumacher e Lewis Hamilton durante coletiva antes do GP de Mônaco, em 2012 Imagem: Clive Mason/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 16h54

Felipe Massa falou sobre a comparação entre Lewis Hamilton e Michael Schumacher. O britânico superou o alemão e se tornou o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1 após vencer o GP de Portugal no último domingo (25).

Para o ex-piloto da Ferrari e antigo companheiro de Schumacher, o alemão é superior no domínio técnico do carro. No entanto, o brasileiro acredita que o talento de Hamilton esteja acima.

"É difícil comparar. Não corri na mesma equipe que Lewis [Hamilton], e você precisa correr com eles na mesma equipe para entender e comparar um com o outro. Ambos são incríveis e pilotos completos em várias áreas, mas eu diria que na parte técnica, Michael [Schumacher] estava na frente", disse ao podcast "In The Fast Lane" hoje.

"Eu realmente não vejo Lewis trabalhando maciçamente com os engenheiros, entendendo tudo no lado técnico. Eu realmente não acho que ele conhece [o carro] 100%. Mas o talento e o ritmo... Talvez no lado do talento, ele superou [Schumacher]. Porque mesmo que ele não trabalhe tão duro, ele pode fazer tudo da maneira perfeita", avaliou Massa.

Felipe Massa estreou na F-1 em 2002 e correu ao lado do heptacampeão Michael Schumacher na Ferrari. Ele deixou a categoria em 2017.

No domingo, Hamilton alcançou a sua 92ª vitória na Fórmula 1. Ele havia igualado a marca Schumacher, estabelecida em 2006, na corrida anterior.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Felipe Massa estreou na Fórmula 1 em 2002, e não em 2006. O erro foi corrigido.

Fórmula 1