Palmeiras abre sala de coletiva para visitantes, alvo de polêmica com SPFC

O Allianz Parque agora tem uma sala de coletiva de imprensa para as equipes visitantes.

O que aconteceu

O Palmeiras aproveitou os dois meses longe de sua casa para construir uma sala de coletiva para as equipes que jogarem em seu estádio. O Allianz não tinha essa estrutura, e os visitantes já tiveram que fazer suas coletivas em um espaço improvisado.

O tema deu dor de cabeça para o Palmeiras nesta temporada. Após o duelo entre as equipes na fase de grupos do Paulistão, o São Paulo barrou sua sala de coletiva imprensa no Morumbis para o Alviverde alegando que estava dando tratamento recíproco ao que recebe no Allianz. O Tricolor foi multado pela FPF em R$ 5 mil.

Em 2022, por exemplo, o São Paulo deu uma coletiva improvisada no Allianz Parque sem espaço para colocar seu backdrop e com problemas no sistema de som. O Palmeiras afirma que na época ofereceu a sala de coletiva principal para o Tricolor, mas eles não aceitaram.

Novo espaço não tem relação com o problema com o São Paulo. A reportagem apurou que a construção de uma sala de coletiva de imprensa para os visitantes já estava nos planos do Palmeiras, e saiu do papel com o período sem jogos no Allianz Parque.

O Palmeiras fez seu último jogo no Allianz Parque no dia 28 de janeiro, quando venceu o Santos por 2 a 1. A equipe recebe hoje, o Novorizontino pela semifinal do Campeonato Paulista.

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes