Semifinal do Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco será no Maracanã

Nova Iguaçu x Vasco, pelo segundo jogo da semifinal do Carioca, vai ser no Maracanã. Após polêmica envolvendo a gestão do estádio, a dupla Fla-Flu recuou e o aceitou o pedido do clube da Baixada Fluminense.

O que aconteceu

A decisão aconteceu após reunião hoje (14). Participaram do encontro os dois clubes, a Ferj e o consórcio do Maracanã.

O jogo acontece no domingo, às 16h (de Brasília). No jogo de ida, também no estádio, as equipes empataram em 1 a 1.

O processo de liberação do estádio demorou. O Nova Iguaçu entrou com pedido na segunda-feira, mas não recebeu resposta do consórcio. Diante disso, indicou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Na noite de ontem, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se manifestou sobre a polêmica. O político afirmou que "o Maracanã está à disposição de qualquer jogo" e negou que tenha problemas com o Cruzmaltino.

Com apoio do Vasco, o Nova Iguaçu fez na madrugada de quarta para quinta-feira um novo pedido para mandar o jogo no Maracanã.

Em nota no final da tarde, o consórcio repudiou o comportamento do Vasco. "Tirando proveito da mencionada indefinição momentânea, buscou uma vez mais o caminho da vitimização em um caso em que sequer é o mandante da partida - tudo isso para atacar o Consórcio de forma injustificada, na tentativa de angariar o apoio da opinião pública e manter a fantasiosa narrativa de que estaria sendo prejudicado".

Veja a nota na íntegra

"O Consórcio Maracanã aceitou o pedido do Nova Iguaçu para a realização da semifinal do Campeonato Carioca no Estádio Jornalista Mário Filho.

Continua após a publicidade

A despeito de algumas especulações em sentido contrário, neste caso não houve recusa do Consórcio em nenhum momento, mas sim indefinições por parte dos envolvidos.

A decisão, como sempre, foi pautada em critérios técnicos, considerando a época do ano e o tempo disponível para a recuperação do gramado.

Por fim, vale repudiar o comportamento do Vasco SAF que, tirando proveito da mencionada indefinição momentânea, buscou uma vez mais o caminho da vitimização em um caso em que sequer é o mandante da partida - tudo isso para atacar o Consórcio de forma injustificada, na tentativa de angariar o apoio da opinião pública e manter a fantasiosa narrativa de que estaria sendo prejudicado.

A gestão do Maracanã é feita de forma séria, técnica e transparente, e esse comportamento lamentável do Vasco SAF visa tão somente criar fatos inverídicos para tumultuar o processo licitatório."

Deixe seu comentário

Só para assinantes