SPFC vira nos acréscimos, mas sofre empate do Bragantino em jogo alucinante

Com um fim de jogo alucinante, São Paulo e Bragantino empataram por 2 a 2 neste sábado (17), no MorumBis, pela 9ª rodada do Paulistão.

Thiago Borbas marcou para o Massa Bruta no primeiro tempo, Erick e Calleri viraram para o Tricolor em cinco minutos no fim e Nacho deixou tudo igual na bacia das almas. O jogo ainda ficou marcado pelas expulsões de Helinho e Arboleda, também na etapa final.

O São Paulo flertou com a terceira derrota seguida e não jogou bem, mas melhorou após as expulsões e com a entrada de Erick no lugar de Nikão. O Bragantino jogou com o time reserva pensando no jogo pela pré-Libertadores, na próxima terça-feira (20), na Colômbia.

Com o empate, o São Paulo vai a 14 pontos e lidera o grupo D, mas é acompanhando de perto por Novorizontino e São Bernardo, que tem 12. O Bragantino, que perdeu seus primeiros pontos fora de casa no campeonato, é líder do grupo C com 15 pontos.

Como foi o jogo

O São Paulo tentou imprimir um forte ritmo no início, mas vacilou atrás e saiu perdendo logo aos seis minutos. Com o time reserva, o Bragantino se fechou atrás e apostou nos contra-ataques, principalmente com o inspirado Mosquera, que buscou explorar as costas do improvisado Bobadilla. Menos organizado e pouco entrosado devido aos desfalques por lesão, o Tricolor criou muito pouco, abusou dos cruzamentos e quase não levou perigo à meta rival.

O São Paulo voltou para o segundo tempo sem mudanças e continuou com dificuldades para criar chances de gol. Nas melhores oportunidades, Nikão vacilou na primeira, chutou fraco na segunda e acabou substituído. O jogo esquentou com as expulsões de Helinho e Arboleda, e os dois times passaram a ter mais espaço para jogar.

Se o jogo era morno até a expulsões, pegou fogo no fim. Quando parecia que o Tricolor perderia a terceira seguida, Erick e Calleri viraram em cinco minutos. Quando parecia que a virada era certa, Nacho marcou aos 51 minutos e empatou um jogo maluco no fim.

Gols e lances importantes

Calleri quase abre o placar. Com um minuto de jogo, o centroavante do São Paulo quase abriu o placar em desvio de cabeça após jogada individual de Ferreirinha. Lucão salvou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.

Continua após a publicidade

Bragantino faz 1 a 0. O Massa Bruta abriu o placar com Thiago Borbas aos seis minutos. Após passe errado de Arboleda, o atacante se infiltrou nas costas da zaga tricolor, recebeu passe na medida de Mosquera e deslocou Rafael com categoria.

Lucão salva o Bragantino. Aos 11 minutos do segundo tempo, Nikão recebeu cruzamento de Ferreirinha e finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro do Massa Bruta. No lance anterior, ele já havia desperdiçado uma boa chance. Resultado: acabou substituído.

Erick empata para o São Paulo. Aos 43 minutos, Erick empatou para o São Paulo após muita pressão tricolor. Ele aproveitou bola desviada por Calleri na grande área e bateu rasteiro para vencer Lucão.

Calleri vira nos acréscimos. Cinco minutos depois, Calleri recebeu em profundidade e virou o jogo de cavadinha, em mais um lance com a participação de Erick. Golaço e virada no MorumBis.

Nacho faz 2 a 2. Aos 51 minutos do segundo tempo, Nacho deixou tudo igual no MorumBis. Após mais um cruzamento vindo do lado direito tricolor, a bola cruzou toda área e o atacante apareceu no segundo pau para completar.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 2 RED BULL BRAGANTINO

Competição: Campeonato Paulista.
Data: 17/02 (sábado).
Hora: 18h (de Brasília).
Local: Estádio do MorumBis, em São Paulo (SP).
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
Cartões amarelos: Pablo Maia e Diego Costa (São Paulo); Talisson (Bragantino)
Cartões vermelhos: Arboleda (São Paulo); Helinho (Bragantino).

Continua após a publicidade

Gols: Thiago Borba, aos 6 minutos do primeiro tempo; Erick, aos 43, Calleri, aos 48, e Nacho, aos 51 minutos do segundo tempo.

São Paulo: Rafael; Bobadilla, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Alan Franco) e Alisson; Ferreirinha (Luiz Gustavo), Luciano (Erick) e Nikão (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Leo Realpe (Léo Ortis), Guilherme Lopes (Helinho); Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Gustavo Neves, Lincoln; Nacho, Thiago Borbas (Talisson) e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Deixe seu comentário

Só para assinantes