Cruzeiro bate Fla com pênalti no VAR e vai à final da Copinha após 17 anos

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira (22), na Arena Barueri, e vai em busca do bicampeonato. Com gols de Bruno Alves e Gui Meira, os Crias da Toca conquistaram a vaga na quarta final de Copinha da história do Cruzeiro, campeão em 2007, última vez que chegou à decisão.

O Cruzeiro abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo com Bruno Alves. Jhosefer lançou uma linda bola na área, na cabeça do zagueiro, que cabeceou forte, a bola pegou no travessão e entrou.

O Flamengo não demorou para empatar: aos 13, Victor Silva fez uma bela jogada pela esquerda e rolou para Weliton, que bateu firme, de esquerda e de primeira.

De pênalti, Gui Meira voltou a colocar o Cruzeiro na frente do placar, aos 25 minutos. O camisa 7 veio do banco e assumiu a cobrança.

O Cruzeiro se garante na sua quarta final de Copinha de sua história e vai enfrentar o Corinthians na final, que bateu o Novorizontino por 3 a 0 na Neo Química Arena.

Os Garotos do Ninho ficam pelo caminho na semifinal após baixas na equipe: doze jogadores saíram do elenco da Copinha para disputar o Campeonato Carioca, enquanto o time principal finaliza pré-temporada nos Estados Unidos. Seis deles voltaram ao grupo para as fases decisivas da competição.

O jogo

Maracanã? O Flamengo aproveitou a presença massiva - e barulhenta - da torcida em Barueri e tomou a iniciativa nos primeiros minutos.

Jogo morno. O primeiro tempo não teve muitas emoções para nenhum dos times, que não criaram grandes chances de gol.

Continua após a publicidade

Melhorou! A etapa final trouxe as emoções que faltaram na primeira. Com 13 minutos de jogo no segundo tempo, já estava 1 a 1.

VAR em ação. O VAR, que começou a ser utilizado nas semifinais, já teve trabalho: em lance na área, Iago subiu com Pedrão com o cotovelo erguido e atingiu o rosto do adversário. O árbitro de vídeo recomendou a revisão e o juiz marcou a penalidade e amarelou o zagueiro rubro-negro. Na cobrança, o Cruzeiro marcou o gol da vitória.

Raposa tranquila. Depois do gol, o Cruzeiro esfriou o jogo e administrou bem a vantagem, neutralizando as investidas de ataque do Flamengo, que não levou perigo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes