Golaços, discussão e lambanças: Atlético elimina Real em clássico quente

O Atlético de Madri venceu o Real Madrid na prorrogação por 4 a 2 hoje (18), no Civitas Metropolitano, pelas oitavas de final da Copa do Rei. O clássico da capital reuniu golaços, discussão e lambanças.

Samuel Lino, Morata, Griezmann e Riquelme marcaram para o Atlético, enquanto Oblak, contra, e Joselu anotaram para o Real.

Com o resultado, o Atlético avança às quartas da Copa do Rei. O time se junta a Athletic Bilbao, Celta de Vigo, Girona, Mallorca, Real Sociedad, Sevilla e Barcelona.

O sorteio da próxima etapa acontece amanhã (19), às 17h. Os duelos das quartas de final estão marcados para a próxima quarta-feira.

Tanto o Atlético quanto o Real Madrid têm compromissos pelo Campeonato Espanhol. O primeiro entra em campo na segunda-feira, contra o Granada, às 17h. Já o segundo enfrenta o Almería no domingo, às 12h15.

Como foi o jogo

Homenagens. Antes do apito inicial, Griezmann recebeu uma homenagem pelos 174 gols marcados pelo Atlético. O atacante é o maior artilheiro da história do clube.

Domínio do Real Madrid e surpresa adversária. O time de Carlo Ancelotti foi protagonista das ações no primeiro tempo, mas não conseguiu sair na frente apesar do alto volume ofensivo. O Atlético aproveitou o contra-ataque, em seu primeiro lance de perigo, e abriu o placar com Samuel Lino.

De monumental a vilão. Parecia tudo bem para a equipe de Diego Simeone, mas o Atlético sofreu o empate em uma falha de Oblak, que vinha sendo o herói do time. Após cobrança de falta, o goleiro saiu mal e marcou contra.

Continua após a publicidade

Intensidade frenética e mais um empate. O volume de jogo continuou o mesmo no segundo tempo, mas o time da casa voltou com tudo. Logo no início, o clube ficou em vantagem no placar novamente, com Morata, após uma lambança na defesa adversária. Desta vez, o vilão foi o goleiro do Real, Lunin. No entanto, o Real cresceu no final e empatou com um golaço de Joselu. Antes de ir à prorrogação, Vini Jr e Simeone ainda se estranharam em campo.

Griezmann, seu 175º gol e classificação. Já na prorrogação, com a mesma potência, ambos os times dispensaram ficar apenas na defesa. O Atlético foi salvo por golaço de Griezmann no primeiro tempo. No segundo, Riquelme matou a partida.

Gols e destaques

Faltou pouco, Bellingham. Logo aos dez minutos, o meio-campista quase abriu o placar. Ele deixou os marcadores para trás, invadiu a área e acertou a trave.

Duas vezes Oblak. Rodrygo recebeu de Vinicius Júnior, mas Giménez impediu seu chute e o goleiro espalmou. No rebote, Oblak novamente apareceu e, dessa vez, bloqueou Vini.

1 x 0. Aos 38', em um jogada pelo meio do campo, Griezmann levantou na área e Rudiger tentou tirar, mas não foi preciso. Ele deu uma assistência a Samuel Lino, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Continua após a publicidade

1 x 1. Nos acréscimos, Modric cobrou falta e Oblak saiu para defender, porém falhou e colocou a bola para dentro do gol, marcando contra.

2 x 1. Aos 12' da segunda etapa, Camavinga tentou tocar para trás, mas cortou mal. A bola foi em direção ao gol, Lunin e Rudiger não se entenderam, e o goleiro espalmou em cima dos jogadores. Morata aproveitou a bagunça e colocou o Atlético na frente de novo.

Na trave! Aos 30', Rodrygo recebeu de Brahim Díaz e chutou de trivela. A bola desviou em Hermoso e por pouco não entrou.

2 x 2. Vini Jr fez jogada perfeita, viu Bellingham bem posicionado e tocou para o companheiro. O meio-campista cruzou na medida para Joselu, livre na área, mandar de cabeça e empatar com um belo gol.

3 x 2. Já na prorrogação, aos nove minutos, Griezmann aproveitou a falha de Vini Jr, deixou o brasileiro para trás e acertou um golaço de dentro da área.

4 x 2. Riquelme foi quem fechou a contagem. O jogador aproveitou o contra-ataque perfeito do Atlético, recebeu e Depay e finalizou colocado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes