Atlético-MG vira no fim, avança em 1º e elimina o Ska Brasil na Copinha

O Atlético-MG virou nos minutos finais e venceu o Ska Brasil por 2 a 1, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, na terceira e última rodada da fase de grupos. O resultado classificou o Galo em primeiro e eliminou o adversário na Copinha.

Thayllon abriu o placar para os mandantes, mas Zé Phelipe e Berê viraram no segundo tempo. Com a reação, os mineiros mantiveram a campanha 100%.

O Atlético terminou na liderança do Grupo 18, com nove pontos, seguido pelo Floresta-CE, com quatro. O time da casa, que ia se classificando com o empate, estagnou em três e acabou em terceiro. O Timon ficou na lanterna, com apenas um.

O adversário do Galo na próxima fase será o Sfera, que foi o segundo colocado do Grupo 17, com seis pontos. O Botafogo-RP, que ficou à frente na chave pelo critério de desempate, vai enfrentar o Floresta.

Como foi o jogo

O Atlético começou melhor, mas o Ska compensou na vontade e saiu na frente. A equipe mandante balançou a rede com o caçula do elenco e ficou mais próximo de fazer o segundo do que levar o empate.

O Galo aumentou a intensidade após o intervalo, buscou o empate e fez o segundo. O resultado culminou na eliminação do Ska, que se despediu da competição com o gosto amargo da virada.

Gols

1x0: Aos 21' do 1º tempo, Hugo pressionou, roubou a bola no ataque e abriu na esquerda com Thayllon. O atacante da safra de 2006 bateu colocado, tirando do goleiro, e inaugurou o placar para o time da casa.

Continua após a publicidade

1x1: Aos 22' do 2º tempo. Zé Phelipe recebeu bola ajeitada no lado direito da área e bateu rasteiro. O chute pegou na trave, mas o próprio atacante apareceu no rebote para estufar a rede e deixar tudo igual.

2x1. Aos 43', Jadson recebeu na área pela esquerda, segurou a bola e tocou para o outro lado. Berê apareceu livre e desviou para virar a partida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes