Ex-namorada de jogador que atuou no Boca é encontrada morta na Argentina

Anabelia Ayala, ex-namorada do atacante Oscar Junior Benítez, com passagens por Boca Juniors e Benfica, foi encontrada na madrugada do dia 1º de janeiro. Ela, que tinha uma medida restritiva contra ele, rompeu com o ex-jogador em 2019 depois que o denunciou por violência doméstica.

O que aconteceu

Familiares a encontraram morta em sua casa em Almirante Brown, em Buenos Aires. A informação é dos jornais argentinos Clarín e La Nación.

A prima Belén Aldana García disse que Anabelia "não aguentava mais" mental e fisicamente" e culpou o jogador, cobrando para que ele não volte a jogar futebol. Ela fez uma publicação no Facebook com prints e fotos acusando o atacante e afirmando que a prima viveu cinco anos de pesadelo — remetendo ao início da relação deles, em 2018, e com os episódios mesmo após o término.

Ela declarou que Oscar Benítez agredia Anabelia e a impedia de ver os próprios pais, apesar de ter uma restrição de 300 metros de distância. Segundo ela, o jogador foi até a casa da ex-namorada no dia 30 de dezembro e a teria espancado.

Após diversas acusações, o atacante foi preso em maio do ano passado. A primeira foi no início de 2021, quando os pais de Anabelia encontraram o jogador, que estava armado, quebrando pertences no quarto da filha. Depois, em 2022, o atacante fez ameaças e furou os pneus do carro da família da ex. Ele ficou cinco dias detido.

Aos 30 anos, Oscar Benítez está sem clube desde julho de 2023, quando saiu do Palmaflor (BOL). Ele começou a carreira no Lanús e passou por Benfica, Braga, Boca Juniors e Argentinos Juniors.

O que a prima disse

"Minha prima tirou a própria vida porque não aguentava mais, se desgastou mental e fisicamente. Esse filho da p*** do Junior Benítez batia nela, obrigava ela a sair com ele e ela não podia ter contato com o mundo exterior já que ele fazia videochamadas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele nem deixava ela sair para comer na sala de jantar com os pais. Ela decidiu acabar com a vida dela para não suportar os milhares de maus-tratos que esse filho da put*** fez com ela. Hoje é a vez da minha família se despedir dela... Ele psicopatizou (sic) ela por 5 anos e ela não aguentou. Que se faça justiça pela minha prima e que esse filho da p*** nunca mais jogue por nenhum clube."

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes