Mundial: Al Ahly aproveita dia ruim de goleiro, vence Urawa Reds e é 3º

Em jogo que valeu o terceiro lugar do Mundial de Clubes, hoje (22), em Jeddah, na Arábia Saudita, o Al Ahly (EGI) contou com duas falhas do goleiro adversário para vencer o Urawa Red Diamonds (JAP) por 4 a 2.

O que aconteceu

Ibrahim, Percy Tau e Maâloul (duas vezes) marcaram os gols do time egípcio, enquanto Kanté e Sholz fizeram para a equipe japonesa.

Superior na partida, o Al Ahly ainda teve um gol anulado e desperdiçou um pênalti. Os dois lances aconteceram quando o jogo estava 3 a 2.

Nishikawa, goleiro do Urawa Red Diamonds foi o vilão do jogo. Apesar de defender um pênalti, ele falhou no primeiro e no terceiro gols do Al Ahly.

Como foi o jogo

Erros defensivos marcam primeiro tempo. O Al Ahly começou melhor a partida. Mesmo sem ficar com a bola nos minutos iniciais, a equipe era perigosa nos contra-ataques. Aos poucos, os egípcios assumiram o controle das ações e encurralaram o Urawa Red Diamonds, aproveitando erros do goleiro e da defesa japonesa para abrir vantagem. Foi também em uma desatenção do setor defensivo da equipe africana que os nipônicos diminuíram antes do intervalo.

Urawa Reds cresce, mas Al Ahly responde rápido por vitória. Animada pelo gol no fim do primeiro tempo, a equipe japonesa voltou com mais um atacante e pressionando. Antes dos dez minutos, veio o empate, de pênalti. No entanto, os egípcios não se abalaram e voltaram à frente após cinco minutos. Eles ainda marcaram um gol - anulado por impedimento - e perderam um pênalti. No fim, os nipônicos assustaram na bola parada, mas não conseguiram o empate. Ainda deu tempo de Maâloul fazer mais um.

Gols e lances importantes

Na trave! Aos 18 minutos, Maâloul avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou fechado. Hoibraten cortou para trás e a bola tocou na trave.

Continua após a publicidade

0x1: Após cobrança de escanteio, a bola chegou até Abdelmonem, que arriscou de fora da área. O chute foi forte, mas no meio do gol. Nishikawa bateu roupa, e Ibrahim, atento, só teve o trabalho de completar para o gol vazio.

0x2: O Al Ahly apertou a saída de bola do Urawa Reds e Koka conseguiu a recuperação. A redonda sobrou para Percy Tau, que dominou já dentro da área e, cara a cara com o goleiro, encheu o pé para marcar o segundo.

1x2: O Urawa Red Diamonds chegou com um cruzamento muito aberto. Kahraba conseguiu fazer o corte pelo Al Ahly, mas a defesa vacilou e José Kanté teve muita liberdade no rebote. O atacante bateu de primeira para superar El-Shenawy.

2x2: Aos 9 minutos do segundo tempo, em mais uma bola na área, Linssen subiu e cabeceou torto. A bola desviou no braço aberto de Hany e, após revisão no VAR, a árbitra marcou pênalti. Scholz bateu com tranquilidade e deixou tudo igual.

2x3: Aos 15 minutos, foi a vez do Al Ahly chegar na área com cruzamento aberto. A defesa japonesa afastou parcialmente e Maâloul chegou batendo de primeira; a bola desviou em Koizumi e enganou Nishikawa, que ainda tocou na bola antes de ela entrar.

Não valeu! Aos, 17 minutos, após cobrança de falta fechada, Koka cabeceia firme para marcar o quarto gol do Al Ahly, mas o lance é anulado por impedimento.

Continua após a publicidade

Pênalti perdido: Hany cruzou aberto e a bola ficou fácil para Nishikawa. No meio do caminho, a árbitra apontou um contato ilegal e marcou pênalti para o Al Ahly. Maâloul foi para a cobrança e bateu rasteiro, fraco; Nishikawa caiu e encaixou.

2x4: No último minuto de jogo, Maâloul bateu falta na entrada da área por cima da barreira, com muita categoria. Nishikawa fez bela ponte e chegou a tocar na bola, mas não evitou o tento derradeiro.

FICHA TÉCNICA
Urawa Red Diamonds (JAP) 2 x 4 Al Ahly (EGI)

Competição: Disputa do 3º lugar, Mundial de Clubes de 2023
Local: Estádio Prince Abdullah al-Faisal, em Jeddah, na Arábia Saudita
Data e horário: 22 de dezembro de 2023 (sexta-feira), às 11h30 (de Brasília)
Árbitra: Tori Penso (EUA)
Cartões amarelos: Linssen e Kanté (URA); Rabia (AHL)
Gols: Ibrahim, aos 19', Percy Tau, aos 25', e Kanté, aos 43 minutos do primeiro tempo; Scholz, aos 9', e Maâloul, aos 15' e aos 53 minutos do segundo tempo.

Urawa Red Diamonds: Nishikawa; Sakai (Ogiwara), Hoibraten, Scholz e Akimoto; Koizumi (Schalk), Sekine (Linssen), Iwao (Nakajima), Ito (Koroki) e Yasui; Kanté. Técnico: Maciej Skorza.

Al Ahly: El Shenawy; Hany, Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Attia (Al-Sulaya), Koka e Ashour; Percy Tau (Rabia), Kahraba (Taher Mohamed) e El Shahat (Fouad). Técnico: Marcel Koller.

Deixe seu comentário

Só para assinantes