Fluminense sofre gol mais rápido da história do Mundial de Clubes da Fifa

O primeiro gol do Manchester City contra o Fluminense foi o mais rápido da história do Mundial de Clubes ao longo da história da competição sob a organização da Fifa.

O que aconteceu

Julián Álvarez marcou o gol aos 40 segundos do primeiro tempo. Ele aproveitou o rebote de um chute de Aké que acertou a trave e completou de peito.

O gol mais rápido de uma partida do Mundial de Clubes da Fifa pertencia a Mohamed Ahmed, do Al Ain. Ele foi às redes com um minuto e 19 segundos do jogo contra o Esperance, em 2018.

Com Julián Álvarez e Mohamed Ahmed nos dois primeiros lugares, Diego Tardelli fecha o top-3. O atacante marcou pelo Atlético-MG com um minuto e 51 segundos de bola rolando no duelo contra o Guangzhou Evergrande, em 2013.

O brasileiro Dante detinha o recorde de gol mais rápido em uma final do Mundial de Clubes da Fifa. Em 2013, ele abriu o placar para o Bayern de Munique contra o Raja Casablanca com sete minutos.

O levantamento leva em conta apenas as edições de 2000 e de 2005 até 2023.

City goleia o Fluminense e é campeão

O Manchester City venceu o Fluminense por 4 a 0 e se sagrou campeão mundial de clubes pela primeira vez. Álvarez (2x), Foden e Nino (contra) marcaram os tentos da partida disputada na Arábia Saudita.

Deixe seu comentário

Só para assinantes