Puma fecha com a Conmebol e patrocinará Libertadores, Copa América e outros

A Puma assinou um contrato de três anos com a Conmebol e será a patrocinadora dos torneios da empresa a partir de 2024. Serão contemplados com a parceria a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Copa América, entre outros.

O patrocínio inclui o fornecimento de bolas oficiais, uniformes de árbitros e equipes técnicas. Esportes como futsal, beach soccer e categorias femininas, pré-olímpicas e de base também terão equipamentos esportivos produzidos pela marca.

"Para a Conmebol, é motivo de grande satisfação se associar a uma empresa de renome global e uma marca amplamente reconhecida ao redor do mundo. O futebol sul-americano é caracterizado pelo talento, paixão e determinação de seus jogadores. Estamos confiantes de que a Puma também incorpora esses valores", afirma Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Carlos Laje, presidente da Puma na América Latina, também comemorou a parceria para 2024, 2025 e 2026:

"Estamos orgulhosos de unir forças com a Conmebol. Queremos continuar sendo protagonistas de marcos no futebol e acreditamos que esta é uma oportunidade única para transmitir nossa forma alegre, determinada, confiante e corajosa de ver os esportes."

A patrocinadora atual da Conmebol é a Nike e o contrato se encerrará no fim deste ano. Já o uniforme dos árbitros é da Marathon, que também terá seu vínculo encerrado em dezembro.

Além da Conmebol, a Puma fechou parceria com a Confederação Africana de Futebol (CAF) que passará a valer a partir de 1º de novembro e também contemplará as principais competições do continente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes