Aline Fanelli: 'Futebol feminino inglês é modelo para Brasil; foi proibido'

A repórter Aline Fanelli, da Bandnews, opinou que o futebol feminino inglês é um bom espelho para o Brasil, por conta de uma história parecida da modalidade nos países. A declaração foi feita no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

Proibições semelhantes. "O Brasil deveria se espelhar muito no futebol inglês feminino - a CBF no incentivo do futebol feminino. Da mesma maneira que a gente teve uma proibição de 40 anos, a Inglaterra teve uma proibição de futebol para mulheres de 50 anos. E quando a Inglaterra volta com o futebol feminino, tem um investimento muito grande".

'Degrau por degrau'. "A gente sabe a força do futebol masculino na Inglaterra e é muito semelhante no futebol feminino. Eu fiquei muito impressionada quando conheci o estádio do Arsenal e o setor dedicado ao futebol feminino, com troféus que contam a história - é o time com mais títulos domésticos. É um trabalho que vem subindo degrau por degrau. São duas semifinais de Copa antes dessa".

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes