Como estrela da Inglaterra na Copa tem sido comparada a David Beckham

Dois lances diferentes. Um ocorreu no futebol masculino, na Copa de 1998, o outro no futebol feminino, neste Mundial de 2023. A semelhança? Ambos protagonizados por jogadores da Inglaterra nas oitavas de final.

A atacante Lauren James está sendo comparada ao ex-meia David Beckham por cometerem faltas igualmente polêmicas. Os dois foram expulsos após darem um "golpe sujo" em adversários.

O que aconteceu

No Mundial de 98, Beckham trombou com o argentino Diego Simeone e caiu no chão. O inglês, mesmo deitado, acerta um chute na panturrilha do ex-volante, que levou a mão na perna alegando fortes dores. A cena ocorreu na frente do árbitro da partida.

Lauren James se chocou com Michelle Afazie, da Nigéria. Depois de se levantar, a inglesa deu um pisão nas costas da adversária, que ainda estava no chão.

Neste caso, a diferença é que Beckham saiu como vilão, pelo fato de a Inglaterra ter sido eliminada nos pênaltis para os sul-americanos. Já Lauren James e companhia avançaram de fase, graças à vitória nos penais sobre a Nigéria.

Mas ainda que tenha passado de fase, a jogadora de 21 anos vem sendo cobrada por parte da torcida inglesa, assim como ocorreu com Beckham — também jovem em ascensão na época.

A discussão foi iniciada pelo também inglês Gary Lineker, hoje comentarista esportivo, nas redes sociais. Vários torcedores acompanharam o ex-atacante e postaram memes sobre o assunto.

"As Leoas estão com apenas 10 jogadoras em campo, enquanto Lauren James tem um momento 'beckhamesco' de loucura.", escreveu Lineker.

Em entrevista à mídia inglesa, Beckham falou sobre o incidente.

Continua após a publicidade

"Quando olho para trás em minha carreira e falo sobre arrependimentos, gostaria que isso nunca tivesse acontecido. Mas, por outro lado, se não tivesse acontecido, talvez eu não tivesse a carreira que construí. É difícil dizer que ainda me sinto decepcionado [pelos companheiros de equipe], mas olho para trás naquele momento e percebo que éramos jovens e cometi um erro.", explicou ao canal do YouTube "The Overlap".

Deixe seu comentário

Só para assinantes