Colômbia tranquiliza torcedores sobre estado de saúde de Linda Caicedo

O auxiliar técnico da seleção feminina da Colômbia, Angelo Marsiglia, minimizou as preocupações sobre o estado de saúde da atacante Linda Caicedo.

O que aconteceu

Linda Caicedo teve problemas de fadiga no decorrer de Colômbia 2 x 1 Alemanha e deu um susto nos torcedores.

A atleta deitou no chão e levou a mão no peito por volta dos 37 minutos do segundo tempo. Ela foi atendida pelos médicos, mas conseguiu voltar aos gramados e jogar por mais alguns minutos antes de ser substituída.

A equipe médica da Colômbia explica que a joia de 18 anos estava com "aceleração no coração", mas que a situação não é preocupante.

Linda Caicedo foi autora de um dos gols da vitória colombiana sobre a Alemanha, pela segunda rodada da Copa do Mundo feminina. Ela já havia balançado as redes na estreia da equipe sul-americana diante da Coreia do Sul.

Sabemos que Linda teve alguns problemas no passado, mas nada para se preocupar. Ela estava exausta, é claro. Tinha um pouco de aceleração no coração, mas isso não era um problema.
disse Angelo Marsiglia, em coletiva de imprensa.

Linda Caicedo passou por problema semelhante em treino. Na última quinta-feira (27), a atacante sentiu fortes dores no peito e precisou ser avaliada de prontidão pelos médicos.

A imprensa colombiana afirma que a jovem estrela conseguiu completar a atividade depois de ser atendida.

Linda Caicedo superou câncer

Linda Caicedo descobriu um câncer de ovário em 2020, quando, aos 15 anos, estava iniciando sua carreira.

Continua após a publicidade

A jogadora superou a batalha contra a doença no final do mesmo ano, depois de realizar cirurgia para a retirada do tumor e seis ciclos de quimioterapia.

Ela voltou ao alto nível do futebol seis meses após a cirurgia, em outubro de 2020. Atualmente, a colombiana joga pelo Real Madrid.

Deixe seu comentário

Só para assinantes