Topo

Galvão Bueno critica Fernando Diniz na seleção: 'Mais um erro'

Galvão Bueno em participação no Flow Podcast - Reprodução/Flow Podcast
Galvão Bueno em participação no Flow Podcast Imagem: Reprodução/Flow Podcast

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2023 12h03

Galvão Bueno definiu a escolha de Fernando Diniz como técnico da seleção brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti como um erro da CBF.

O que aconteceu

Galvão questionou as diferenças no modo de 'pensar futebol' entre Fernando Diniz e Carlo Ancelotti.

O narrador citou o 'estilo autoral' das equipes de Fernando Diniz jogarem, mas analisou que o técnico italiano pensa de um jeito diferente.

Galvão também fez comentários negativos sobre a espera — agora confirmada — da CBF por Carlo Ancelotti, apesar de se dizer a favor do treinador na seleção.

Por fim, o narrador questionou se as decisões tomadas pela entidade partem apenas do presidente Ednaldo Rodrigues.

Os comentários de Galvão foram feitos por ele em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube.

O que ele disse?

Erro: "Fernando Diniz será o técnico interino da seleção, mas aí vem mais um erro e algumas perguntas que ficam pelo caminho. O Fernando Diniz é um técnico autoral, ele tem um jeito próprio dele de jogar futebol [...] Além da posse de bola, do tiki-taka, os jogadores rodam, giram, mudam de posição. O jeito que ele pensa futebol não tem a ver com o jeito que o Ancelotti pensa futebol."

Espera por Ancelotti: "Começou tudo errado? Não, na minha forma de pensar [...] Terem escolhido o Ancelotti eu acho um acerto, mas a forma como estão dizendo que foi acertado eu acho absolutamente errada. O Brasil saiu da Copa do Mundo no dia 9 de dezembro, então são praticamente sete meses sem um técnico. Isso é um absurdo. Esperar um ano e meio por um técnico é meio que uma ofensa à história do futebol brasileiro."

Questionamentos: "Será que o presidente da CBF pensa sozinho ou tem alguém pensando junto com ele? Quem estiver pensando junto com ele ou se ele estiver sozinho, como puderam chegar até essa decisão de colocar um técnico interino que pensa e joga futebol completamente diferente do outro que chega daqui um ano para fazer o ciclo até a Copa do Mundo? Não consigo entender, não dá para entender."

CBF anuncia Fernando Diniz e confirma espera por Ancelotti

A CBF anunciou na noite de ontem (4) que Fernando Diniz comandará a seleção por um ano. O treinador, no entanto, não deixará seu cargo no Fluminense e irá se apresentar à seleção nas Datas Fifa.

Apesar de confirmar a espera por Carlo Ancelotti, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, disse que a entidade não considera Fernando Diniz como técnico interino e quer evitar essa alcunha.

O mandatário declarou que Ancelotti comandará a seleção brasileira a partir da Copa América.

Hoje (5), a CBF realizará uma entrevista coletiva com Fernando Diniz para apresentar o treinador na seleção brasileira.