Flamengo arranca empate do Athletico-PR, mas pode perder a liderança do Brasileiro

Em um duelo cheio de emoção, Athletico e Flamengo empataram por 1 a 1, neste domingo, na Ligga Arena. Com o resultado, os cariocas foram a 18 pontos e seguem na ponta do Campeonato Brasileiro. No entanto, podem ser ultrapassados por Bahia e Botafogo, que ainda jogam na rodada. Já o Furacão foi a 17 e alcançou a vice-liderança, mas também pode ser ultrapassado.

Os gols da partida aconteceram nos acréscimos do segundo tempo. O Athletico abriu o placar com Fernandinho, de pênalti. Já o Flamengo empatou com Evertton. 

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Athletico viaja para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos. 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O jogo

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Athletico era mais objetivo, mas parava na zaga carioca. Do outro lado, o Flamengo chegava perto da área, sem qualquer perigo.

A primeira boa finalização aconteceu aos 16 minutos. Lorran arriscou de fora da área e Léo Nick fez a defesa com segurança. Já o Athletico respondeu em chute de Nikão que parou em Rossi.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 31 minutos. Nikão entrou na área e chutou perto da trave. Já o Flamengo voltou ao ataque em finalização de Gerson pela linha de fundo. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo. 

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o confronto se manteve igual. O Athletico teve a primeira chance de marcar aos dez minutos. Madson recebeu passe na área mas mandou sobre o travessão.

O Flamengo chegou a balançar a rede aos 22 minutos, com Gabriel. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante. O lance animou os visitantes, que quase marcaram em seguida, com Victor Hugo.

O duelo seguiu aberto com o passar do tempo. O Athletico chegava com mais facilidade ao ataque, mas pecava nas finalizações. Do outro lado, o Flamengo errava no último passe. 

Os donos da casa pressionaram e foram premiados com o gol aos 46 minutos. O VAR chamou o árbitro, que deu pênalti de David Luiz. Fernandinho cobrou sem chance para Rossi. 

O Flamengo ainda teve chance de empatar com Pedro, mas Léo Linck fez grande defesa. Só que no último lance do jogo, Evertton aproveitou escanteio e mandou para a rede para dar números finais na partida.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

ATHLETICO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 16 de junho de 2024

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)

Continua após a publicidade

VAR: Daiane Muniz (SP)

Cartões amarelos: Fernandinho, Pablo, Léo Linck e Zapelli (Athletico); Vitor Hugo, Fabrício Bruno e Evertton (Flamengo)

GOLS

ATHLETICO: Fernandinho, aos 46 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Evertton, aos 53 minutos do segundo tempo

ATHLETICO: Léo Linck, Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Fernandinho, Felipinho (Cuello); Nikão (Pablo), Christian (Zapelli) e Mastriani (Julimar)

Continua após a publicidade

Técnico: Cuca

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Evertton), Gerson, e Lorran (Gabriel); Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique (Victor Hugo)

Técnico: Tite

Deixe seu comentário

Só para assinantes