Lucas aponta dificuldades do São Paulo no clássico e diz: "Tomamos gols em duas falhas nossas"

Na tarde deste domingo, o São Paulo empatou com o Corinthians, em 2 a 2, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Moura e Cacá (contra) foram os autores dos gols tricolores no clássico.

O Tricolor saiu na frente no placar logo no início da partida com Lucas Moura, mas viu o Corinthians deixar tudo igual com Igor Coronado. Depois, em boa trama tricolor, Cacá marcou contra e o São Paulo retomou a vantagem, mas Gustavo Mosquito fechou a igualdade em 2 a 2 nos acréscimos da primeira etapa. Com menos de 15 minutos para o fim do jogo, o zagueiro Caetano ainda foi expulso, deixando os visitantes com um a mais em campo.

Após o confronto, Lucas Moura valorizou o comportamento do São Paulo, mas também comentou sobre as dificuldades da equipe no Majestoso. O camisa 7 teve um olhar crítico sobre o empate e disse que o time falhou nos dois gols sofridos.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, um clássico é sempre um jogo à parte. Esquece momento, esquece posição na tabela, é um jogo diferente. Sabemos que é muito difícil jogar aqui, com a pressão da torcida, mas acredito que nos comportamos bem. Mas na minha opinião, deixamos escapar dois pontos hoje. Saímos na frente duas vezes no placar, em duas falhas nossas tomamos dois gols. E depois, com um jogador a mais, não conseguimos sair com a vitória. Mas conquistamos um ponto fora de casa, pela dificuldade que é jogar aqui. Seguimos na luta", disse em entrevista à TV Globo.

Continua após a publicidade

Lucas também comentou sobre seu posicionamento sob o comando de Zubeldía, pauta que tem estado em alta entre os torcedores. O jogador, que atuou com maior liberdade neste domingo, afirmou que, independente da posição em que atuar, sempre fará o melhor para a equipe.

"Sobre o meu posicionamento, estou acostumado a jogar ali pela esquerda, pela direita, pelo meio, e ele sabe disso. O mais importante é o time. O que for melhor para o time, eu estou à disposição e vou fazer. O importante, como sempre falo, é sempre dar o melhor pelo time", concluiu Lucas.

O empate diante do rival alvinegro não foi ideal para os objetivos do São Paulo no Brasileirão. Neste momento, a equipe do Morumbi figura na quinta posição, com 15 pontos conquistados em nove jogos, e ainda pode ser ultrapassada por outras três equipes.

Apesar da igualdade no clássico, o Tricolor paulista segue invicto. O time já acumula 13 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e quatro empates.

Em busca de retomar o caminho das vitórias após dois empates consecutivos, o São Paulo já mira seu próximo compromisso no Brasileirão. Pela décima rodada, o Tricolor recebe o Cuiabá nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbis.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes