Topo

OPINIÃO

Marília Ruiz aponta diferenças entre Botafogo de 2023 e Corinthians de 2017

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/06/2023 18h47

Marília Ruiz comparou no Fim de Papo o Botafogo do técnico Luís Castro, líder do Brasileirão, com o Corinthians de Fábio Carille, campeão em 2017.

Diferenças: "A diferença é que o Estadual do Corinthians naquele ano terminou em título. E quando começa o Brasileirão daquele ano, era um time que tinha dado ao seu técnico 3 meses e meio de paz, não foi o que o Luís Castro teve no começo desse ano. Aquele Corinthians tinha sido campeão brasileiro um ano e meio antes. Os primeiros 3 meses do Botafogo foram muito ruins, e não foi um plano, uma coisa era usar o Estadual como o Textor queria, mas a Federação falou que tinha que jogar e o Botafogo jogou. O Botafogo ganhou do Sergipe na primeira fase da Copa do Brasil daquele jeito, no último minuto, além do acréscimo, o Luís Castro constrangido na coletiva, então houve percalços no meio do caminho, aquele Corinthians teve um começo mais calmo".

Semelhanças: "Mas, sim, dá para fazer paralelos em relação a um time mais modesto tecnicamente. E o primeiro turno do Botafogo também é estupendo, inclusive porque ganhou de seus principais rivais".

RMP: 'Se Luís Castro for embora, John Textor pode chamar Jorge Jesus'

'Não dá para acreditar que o Botafogo vai despencar', diz RMP

RMP: 'Sampaoli no Flamengo é um equívoco, não é técnico ganhador'

Casagrande: Corinthians não tem intensidade, poder ofensivo e nem evolução

Assista ao Fim de Papo na íntegra