Luiz Gustavo valoriza oportunidades no São Paulo e celebra boa fase da equipe: "Consequência do trabalho"

Na tarde deste domingo, o São Paulo terá um difícil compromisso pela frente. Em compromisso válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor visita o Corinthians, a partir das 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Com a convocação de Bobadilla pelo Paraguai para os amistosos pré-Copa América e a lesão de Pablo Maia, o São Paulo tem apenas dois volantes à disposição para o Majestoso: Alisson e Luiz Gustavo. Este último retornou de lesão no fim de abril e foi pouco utilizado nas primeiras partidas em que Zubeldía comandou a equipe.

Contudo, com a escassez de peças para a posição, o camisa 16 passou a receber mais oportunidades, gradualmente. Com o argentino, disputou seis partidas - três saindo do banco de reservas e três como titular. Provável titular no Majestoso, Luiz Gustavo valorizou as chances que recebeu até aqui.

"Todos nós temos que treinar muito, nos preparar muito para estar aptos para jogar, e o jogo nos dá o algo a mais né, que é a questão da adrenalina da partida, da velocidade e dinâmica do jogo. Isso, mesmo com você treinando 200%, é diferente. Seja com poucos minutos ou jogos inteiros, isso vai fazendo o jogador evoluir, e no meu caso não é diferente. Conforme vou somando minutos, vou melhorando e tendo mais desenvoltura. Espero continuar ajudando, que é o principal", afirmou o atleta.

Continua após a publicidade

Zubeldía, porém, ainda busca sua primeira vitória em clássicos. Ele disputou apenas um até o momento. Em seu segundo jogo, o argentino comandou o Tricolor no empate sem gols contra o Palmeiras, válido pela quarta rodada do Brasileirão, no Morumbis.

"Estamos vivendo um momento bacana, consequência do trabalho que está sendo feito, e é isso que temos que continuar fazendo. Focados, centrados no nosso trabalho, entendendo o que o treinador tem nos passado. Acredito muito que vamos continuar em um caminho próspero, que temos buscado e trilhado", finalizou Luiz Gustavo.

O São Paulo ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão, com 14 pontos conquistados em oito jogos. Do outro lado, o Corinthians figura na 15ª colocação, com apenas seis pontos na mesma quantidade de partidas. Se vencer o Majestoso, o Tricolor pode adentrar o G4 do torneio nacional.

Deixe seu comentário

Só para assinantes