Topo

Chefe de La Liga diz que Barcelona não poderá inscrever Messi se ele voltar

Javier Tebas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. - ISABEL INFANTES/REUTERS
Javier Tebas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Imagem: ISABEL INFANTES/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

19/04/2023 12h49

O presidente de La Liga declarou nesta quarta-feira que um possível retorno de Messi ao Barcelona não é negócio simples.

O que aconteceu

Javier Tebas deu entrevista coletiva aos jornalistas espanhóis hoje. Entre outros assuntos, abordou o possível retorno de Messi ao Barcelona.

O cartola declarou que o Barcelona não tem condições de inscrever o argentino. A folha salarial do clube não permite novas inscrições dentro das regras de fair play financeiro estabelecidas por La Liga.

O retorno não é impossível. Tebas afirmou que o Barcelona pode trazer Messi de volta se vender jogadores e abrir espaço em suas finanças.

Hoje não é possível inscrever, mas há tempo. Estamos pendentes de um plano de viabilidade, é possível vender jogadores e inscrever outros. Como Liga, tomara que o Barcelona faça os movimentos necessários para poder inscrevê-lo. Sou fã de Leo Messi. Não vamos mudar as normas de controle econômico. Hoje não. O Barça tem possibilidades de fazer movimentos para que Messi possa entrar" Javier Tebas, presidente de La Liga

Plano financeiro do Barcelona

O clube precisa liberar 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão na cotação atual) em sua folha, seja com salários, vendas de jogadores ou negociações externas.

De acordo com o jornal Marca, O Barcelona está em processo de negociação com duas empresas para vender 24% da Barça Studios, produtora audiovisual do clube, o que liberaria espaço em sua folha econômica.

A diretoria já traçou um plano de viabilidade econômica a ser apresentado à La Liga. O clube espera arrecadar cerca de 150 milhões de euros (R$ 822,5 milhões) pelos 24% da Barça Studios.