Botafogo vence Grêmio e tira rival Flamengo da liderança do Campeonato Brasileiro

O Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo. Os alvinegros venceram o Grêmio por 2 a 1, em Cariacica, no Espírito Santo. Com o resultado, os cariocas chegaram a 19 pontos e tiraram o rival Flamengo da ponta da tabela. Já os gaúchos, com seis, entraram na zona de rebaixamento. 

O Botafogo abriu o placar no primeiro tempo com Cuiabano. Só que o Grêmio empatou pouco tempo depois, com Gustavo Martins. No segundo tempo, Júnior Santos fez o segundo dos alvinegros.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Athletico, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Já o Grêmio viaja para encarar o Fortaleza, no mesmo dia, no Castelão.

O jogo

O Botafogo começou melhor a partida e quase marcou aos seis minutos. Damián Suárez foi lançado na área, mas chutou sobre o travessão. Só que aos nove, os alvinegros abriram o placar. Cuiabano recebeu passe na área e chutou cruzado, sem chance para Caíque.

O Grêmio melhorou após o revés e passou a buscar o ataque com mais intensidade. Primeiro, Cristaldo foi travado no momento da finalização. Só que aos 20 minutos, os gaúchos empataram com Gustavo Martins. O atacante ficou com a bola após desvio da zaga e mandou para a rede.

Continua após a publicidade

Após a igualdade no placar, o confronto voltou a ficar equilibrado. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas só levou perigo em chute de Óscar Romero. Já o Grêmio apostava nos contra-ataques, só que pecou no último passe. Assim, o marcador permaneceu igual até o intervalo.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o jogo continuou morno. Na primeira chance que teve, o Botafogo marcou o segundo, aos 11 minutos. Júnior Santos recebeu passe na área e tocou na saída de Caíque.

O Grêmio precisou se movimentar após o revés e quase empatou em seguida. Gustavo Martins cabeceou e viu Júnior Santos salvar o Botafogo em cima da linha. Depois, Cristaldo aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de John.

Com o passar do tempo, o Botafogo melhorou na marcação e passou a impedir os avanços do Grêmio. Os alvinegros buscavam os contra-ataques, mas desperdiçavam as finalizações. 

Nos minutos finais, o Grêmio esboçou uma pressão. Tanto que aos 41 minutos, Du Queiroz arriscou de fora da área e viu a bola ir perto do gol. Mesmo assim, o Botafogo conseguiu segurar o resultado para sair de campo com a vitória. 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 2 BOTAFOGO

Continua após a publicidade

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 16 de junho de 2024 (Domingo)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)

VAR: Wagner Reway (ES)

Continua após a publicidade

Cartões amarelos: Gustavo Martins e Carballo (Grêmio); Gregore, Damián Suárez e Yarlen (Botafogo)

GOLS

GRÊMIO: Gustavo Martins, aos 20min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Cuiabano, aos 9min do primeiro tempo; Junior Santos, aos 11min do segundo tempo

GRÊMIO: Caíque, Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Mayk; Dodi (Du Queiroz), Carballo (Edenílson), Franco Cristaldo (Nathan) e Cristian Pavón (Nathan Fernandes); Gustavo Nunes e JP Galvão (Everton Galdino)

Técnico: Renato Gaúcho

Continua após a publicidade

BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore (Yarlen), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Eduardo); Óscar Romero (Diego Hernández), Luiz Henrique (Danilo Barbosa) e Júnior Santos

Técnico: Artur Jorge

Deixe seu comentário

Só para assinantes