Topo

Carioca - 2023

Fluminense tem 5 jogadores na seleção do Carioca; Diniz é o melhor técnico

Fernando Diniz comandou o Fluminense na campanha vitoriosa do estadual - Mailson Santana/Fluminense FC
Fernando Diniz comandou o Fluminense na campanha vitoriosa do estadual Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2023 21h33Atualizada em 10/04/2023 21h43

O Fluminense foi maioria na seleção do Campeonato Carioca, com cinco jogadores escalados. A cerimônia ocorrida nesta segunda-feira, na Barra da Tijuca, ainda premiou um representante do Vasco, três do Flamengo e dois do Volta Redonda.

O que aconteceu

A seleção do campeonato teve: Fábio (Fluminense); Pumita (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Nino (Fluminense) e Ayrton Lucas (Flamengo); André (Fluminense), Luciano Naninho (Volta Redonda) e Arias (Fluminense); Lelê (Volta Redonda), Pedro (Flamengo) e Cano (Fluminense).

Fernando Diniz foi eleito o melhor técnico. Ao discursar, ele foi bastante aplaudido pelos presentes na cerimônia.

A revelação ficou com Lelê, atacante que já havia sido escalado no time ideal do estadual. Outro que recebeu um novo prêmio foi Cano, eleito craque do campeonato.

Bruno Arleu de Araújo recebeu o troféu de árbitro do torneio ao lado dos assistentes Thiago Farinha e Rodrigo Correia.

Presidente da Ferj, Rubens Lopes celebrou o sucesso do campeonato e alfinetou aqueles que acham que os estaduais têm que acabar. O dirigente parabenizou o Flamengo pelo fair play de ficar no campo mesmo com a derrota na final e não citou o Vasco nos agradecimentos, mas falou sobre Botafogo e Fluminense.

Depois das premiações, Roberto Dinamite recebeu homenagens da organização do evento. O maior goleador do Campeonato Carioca, que morreu em janeiro deste ano, deu o nome ao troféu de artilheiro do Carioca deste ano — Cano marcou 16 gols e ficou com a taça.

Quem foi?

No Botafogo, Thairo Arruda, diretor da SAF, representou o clube.

Pelo Flamengo, estiveram presentes Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Pedro — nenhum dirigente apareceu no local.

No campeão Fluminense, Mário Bittencourt, Mattheus Montenegro e Fred foram os dirigentes. Marcão também esteve no local.

Entre os jogadores do time campeão, Ganso, Arias, Fábio, Cano, Nino, Felipe Melo, André, Alexsander e Guga estiveram na cerimônia.

Pelo Vasco, além de Pumita, que fez parte da seleção, o CEO Luiz Mello e Lúcio Barbosa, diretor financeiro da SAF, também foram.