Topo

Liga Europa - 2022/2023

United vence Betis com golaço de Antony e abre vantagem na Liga Europa

Antony celebra ao marcar pelo United contra o Betis na Liga Europa - Ash Donelon/Manchester United via Getty Images
Antony celebra ao marcar pelo United contra o Betis na Liga Europa Imagem: Ash Donelon/Manchester United via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/03/2023 18h53

O Manchester United venceu o Betis por 4 a 1 no final da tarde de hoje (9), no Old Trafford, em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga Europa. Os gols do confronto foram marcados por Rashford, Antony, Bruno Fernandes e Weghorst, para os ingleses. Ayoze Pérez descontou para os espanhóis.

O brasileiro tem estrela na competição da Uefa! Ele foi o autor do gol que deu a classificação para o United contra o Barcelona na fase anterior e voltou a balançar as redes. Seu golaço fez com que os comandados de Ten Hag passassem a ter ainda mais intensidade no jogo.

A partida de volta será realizada na próxima quinta-feira (16), às 14h45 (de Brasília), no estádio Benito Villamarín, em Sevilha.

Como foi o jogo

O Manchester comandou a partida do começo ao fim e mereceu o resultado com o placar elástico.

O primeiro tempo teve muita intensidade do United. Os donos da casa foram mais agressivos durante boa parte dos 45 minutos iniciais, indo para cima mesmo depois de fazer o gol. No entanto, o Betis conseguiu reagir, empatou o confronto e quase virou o placar.

A segunda etapa foi de ampla superioridade dos Red Devils. Querendo garantir a vantagem para a volta, os ingleses conseguiram fazer dois gols logo no começo. Com isso, passou a comandar o jogo e seguiu dessa forma até o apito final.

Gols e lances importantes

1 a 0. Rashford abriu o placar! Bruno Fernandes armou o contra-ataque, explorou o corredor pela direita e fez o cruzamento para a área. Luiz Felipe cortou e a bola foi nos pés do camisa 10 e o inglês, com espaço, soltou uma pancada, alta, para vencer o goleiro.

1 a 1. Ayoze Pérez deixa tudo igual! Juanmi recebeu de Joaquín na entrada da área e deu uma cavadinha para a direita, onde o atacante matou no peito. Com a bola quicando, ele pegou bem, chutando cruzado, e acertou o cantinho de De Gea.

Na trave! De Gea errou na saída de bola e entregou para Juanmi. O camisa 7 acionou Ayoze Pérez na área, que chutou com desvio. A bola encobriu o goleiro e acertou a trave. Por pouco o Betis não virou no final do primeiro tempo.

2 a 1. Antony devolveu a vantagem para o United com um golaço! Bruno Fernandes achou bom passe para Antony na entrada do lado direito da área. O brasileiro dominou, puxou para a canhota e bateu colocado no canto oposto de Bravo.

3 a 1. Bruno Fernandes ampliou para os Red Devils! Após a cobrança de escanteio de Luke Shaw no primeiro pau, o português saiu da marcação de Luiz Henrique e subiu sozinho na pequena área para balançar as redes.

Seria um golaço! Antony fez ótima tabela com Bruno Fernandes, saiu na cara do gol e arriscou finalização de cavadinha. Com um tom dramático, a bola vai na rede por cima do gol de Bravo.

4 a 1. Finalmente Weghorst deixou o dele! Pellistri se livrou da marcação na direita, rolou para o meio da área e McTominay chutou à queima roupa para a defesa de Bravo. No rebote, o holandês empurrou a bola para o fundo do gol.

Ficha técnica:

MANCHESTER UNITED 4 X 1 BETIS

Competição: oitavas de final da Liga Europa
Data e horário: 9 de março de 2023, às 17h (de Brasília)
Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Cartões amarelos: Weghorst (MUN) e Bruno Fernandes (MUN)
Gols: Rashford (6' 1ºT - MUN), Ayoze Pérez (32' 1ºT - BET), Antony (7' 2º - MUN), Bruno Fernandes (13' 2ºT - MUN) e Weghorst (37' 2ºT - MUN)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot (Wan-Bissaka), Varane, Martínez e Luke Shaw (Malacia); Casemiro e Fred (McTominay); Antony (Pellistri), Bruno Fernandes e Rashford (Sancho); Weghorst. Técnico: Ten Hag

BETIS: Bravo; Sabaly, Pezzella, Luiz Felipe e Abner Vinícius; William Carvalho e Rodríguez (Guardado); Luiz Henrique (Ruibal), Joaquín (Canales) e Juanmi (Willian José); Ayoze Pérez (Iglesias). Técnico: Manuel Pellegrini