Topo

Carioca - 2023

Felipe Melo detona árbitro por expulsão: 'Pré-disposição em sacanear o Flu'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/03/2023 02h45Atualizada em 09/03/2023 08h39

A vitória sobre o Flamengo não amenizou as críticas de Felipe Melo à arbitragem por causa da expulsão no clássico que deu o título da Taça Guanabara ao Fluminense.

O volante tricolor levou cartão vermelho cerca de um minuto após entrar em campo, após se envolver em uma confusão com Gérson. O detalhe é que o jogador do Fla levou amarelo e seguiu em campo.

"Entendi uma pré-disposição de sacanear o Fluminense", disparou ele ao UOL, explicando sua perspectiva no lance:

O atleta do Flamengo comete a falta, depois chuta o atleta do Fluminense. Um outro atleta, não satisfeito, começa a querer cantar de galo e empurrar todo mundo. Lógico, o que eu tenho que fazer é defender as cores do Fluminense e os meus companheiros. Eu chego empurrando o adversário e sou expulso. É incrível como eles escolhem pessoas não capacitadas para apitar um jogo de tamanha grandeza".

Felipe Melo, ainda no gramado do Maracanã, após comemorar a conquista do primeiro turno do estadual.

O cartão vermelho direto, aplicado pelo árbitro Grazianni Rocha, tira Felipe Melo do jogo de ida das semifinais. Ele pode levar punição maior, dependendo do julgamento pela expulsão na Justiça Desportiva.

No meio disso tudo, o volante não viu temperatura acima do normal para um clássico, apesar de ter sido expulso precocemente.

"Todo clássico é dessa maneira. Palmeiras x Corinthians, Inter x Grêmio, River x Boca. Isso traz um sabor mais especial para essa conquista. Fico triste que não vou estar à disposição no final de semana. Espero que revejam e coloquem pessoas mais capacitadas", comentou.

A virada sobre o Fla dá moral e Felipe Melo vê o Flu preparado para conquistar o Carioca pelo segundo ano consecutivo.

"Essa vitória representa a nossa semifinal, um gosto especial, como hoje. Queremos vencer o Carioca. Estamos trabalhando muito, justamente para nos momentos assim a gente dar conta do recado. A gente ganha de um rival que é um dos mais fortes do continente", finalizou.

Como ficou em primeiro na classificação geral, o Fluminense chega à semifinal com a vantagem do empate. Serão dois jogos na próxima fase, o primeiro já no fim de semana. A definição do adversário depende do placar de Vasco x Bangu, hoje (9).