Topo

Casemiro é o 9º brasileiro a jogar pelo United; como se saíram os outros?

Casemiro cumprimenta o técnico Erik ten Hag antes de estrear pelo United - Adrian Dennis/AFP
Casemiro cumprimenta o técnico Erik ten Hag antes de estrear pelo United Imagem: Adrian Dennis/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/08/2022 04h00

Ao estrear pelo Manchester United neste sábado (27), Casemiro se tornou o nono brasileiro a vestir a camisa do clube na história. No momento, ele tem a companhia de Fred no elenco, enquanto Alex Telles foi emprestado ao Sevilla.

O volante entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo da vitória do United sobre o Southampton por 1 a 0. Ele foi bastante aplaudido pelos torcedores.

Outros jogadores brasileiros também marcaram época nos Red Devils e conquistaram títulos importantes. Mas nem todos brilharam com a camisa do clube de Manchester.

Confira a lista

Anderson

O meio-campista Anderson, ex-Grêmio e Internacional, é o brasileiro mais vencedor na história do United. Ele chegou ao clube em 2007, vendido pelo Porto, e teve a alegria de cobrar o pênalti que deu ao clube seu terceiro título de Champions League, na temporada 2007-2008. Além disso, ele também conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês (2007-2008, 2008-2009, 2010-2011 e 2012-2013).

Rafael

Quem também marcou época foi o lateral-direito Rafael, hoje no Botafogo. Ele foi contratado em 2007, mas só estreou no meio de 2008, quando completou 18 anos. Rafael venceu três títulos do Campeonato Inglês (2008-2009, 2010-2011 e 2012-2013) e foi peça importante até a aposentadoria de sir Alex Ferguson.

Fabio

Irmão gêmeo de Rafael, Fábio, chegou ao clube na mesma época, mas não desfrutou do mesmo sucesso - ele tem um Campeonato Inglês no currículo.

Kleberson

Kleberson, campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, se juntou ao United no ano seguinte. Ele foi pedido por Ferguson para substituir o argentino Verón, mas não se saiu bem nos Red Devils: foram somente 30 partidas e um histórico de lesões.

Rodrigo Possebon

Rodrigo Possebon, hoje gerente de futebol da Ferroviária, também sofreu com lesões após chegar ao United em 2008 e não conseguiu se firmar.

Andreas

Andreas Pereira também passou pelo Manchester United e foi visto como um talento, mas teve dificuldades para se encaixar no time. Ele foi vendido ao Fulham nesta temporada, após um empréstimo ao Flamengo. Ele venceu uma FA Cup pelo clube.

Alex Telles

Alex Telles, que chegou com grande expectativa do Porto, não conseguiu competir com Luke Shaw pela vaga na lateral-esquerda e foi emprestado ao Sevilla.

Fred

Além de Casemiro, somente Fred está no United e viveu momentos de altos e baixos desde sua transferência do Shakthar Donetski. Ele foi considerado um 'fracasso' pelos torcedores após uma primeira temporada de dificuldades, mas reconquistou seu espaço. Contra o Southampton, estava no banco de reservas até substituir Eriksen.