Topo

São Paulo

Fã de Tevez, Bustos diz que pode jogar em todas as posições no ataque

Thiago Braga

Do UOL, São Paulo

05/08/2022 15h34

Recém-apresentado pelo São Paulo, o argentino Nahuel Bustos falou sobre a confiança depositada pelo clube paulista para trazê-lo por empréstimo até junho de 2023.

O jogador, de 24 anos, destacou a idolatria por outro argentino que atuou no Brasil, mas que tem a idolatria de torcedores de outro clube paulista.

"Sim, o Tevez sempre foi um jogador que gosta de jogar à frente. Por isso é uma referência", destacou o novo camisa 19 do São Paulo, sem entrar em maiores detalhes sobre o ídolo corintiano.

Em coletiva de apresentação, ele falou da relação recente que criou com o compatriota Jonathan Calleri e da expectativa para atuar com o camisa 9.

"Estou muito grato, porque ele me recebeu muito bem. Quando estava para vir ao Brasil, ele se mostrou disponível para me ajudar no que eu precisasse. Espero que possamos juntos ajudar a meter a bola entre as três traves. De centroavante, de ponta. Posso fazer em qualquer posição do ataque. Onde a equipe precisar", falou Bustos, destacando a possibilidade de formar dupla com Calleri.

Bustos ainda não foi registrado pelo Tricolor e ainda não tem condições de jogo, o que só poderá acontecer após o registro ser confirmado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Na Copa Sul-Americana, ele só poderá atuar se o São Paulo eliminar o Ceará e avançar à semifinal da competição. Já na Copa do Brasil ele não poderá jogar porque o prazo para inscrições já se encerrou.

Antes de ser apresentado oficialmente, Bustos participou das atividades do elenco tricolor nesta sexta-feira (5). Além do trabalho na academia, ele também foi a campo para um trabalho com bola com os outros jogadores.

"Eu estava treinando sozinho na Argentina. Hoje, pude treinar com a equipe e foi muito bom, porque fiquei um mês sem isso. Espero estar disponível o quanto antes", projetou.

São Paulo