Topo

Grêmio

Grêmio: "Não vamos vencer por 5 a 0 ou subir em agosto", diz Roger Machado

Roger Machado, técnico do Grêmio, explicou as dificuldades do time - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger Machado, técnico do Grêmio, explicou as dificuldades do time Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2022 14h04

Roger Machado foi sincero ao analisar a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, hoje (18), na Arena, pela 13ª rodada da Série B. Segundo o treinador, o time gaúcho não vai vencer suas partidas sempre por goleada ou subir antes do fim da competição por ser um clube grande e acostumado a grandes conquistas.

"Não vamos vencer por 5 a 0 pelo tamanho e o peso das camisas ou subir em agosto. Vamos ter o acesso perto do fim das 38 rodadas. Vou buscar sempre as soluções para jogarmos mais", disse o técnico gremista.

O Tricolor teve dificuldades para criar oportunidades, mas acabou vencendo graças a dois gols de Diego Souza. E para o técnico, o time não atuou recuado.

"Não acho que jogamos recuados, tivemos dificuldades com o sistema fechado. O primeiro tempo foi mais em função de um adversário bloqueando os espaços e a amplitude do campo. Não conseguimos achar soluções para os problemas que apareceram em diferentes momentos do jogo", disse.

"O fato de termos três zagueiros, não é para defender mais, é para ter mais gente na frente da linha da bola quando retomarmos. Não concordo que joguemos de forma retraída, mas que tivemos dificuldade de criar com um pouco mais de lucidez", completou.

O Grêmio entrou no G4 da Série B. Se o Sport não vencer o Náutico, o Tricolor fecha a rodada no grupo que garantiria vaga na elite do ano que vem.

O próximo compromisso do time gaúcho será na quinta-feira, contra o CSA.

Grêmio