PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após vitória do Atlético-MG, Hulk defende Turco: "Sabemos a qualidade dele"

Hulk em ação durante Atlético-MG e Atlético-GO, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro - Fernando Moreno/AGIF
Hulk em ação durante Atlético-MG e Atlético-GO, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

14/05/2022 21h41

A vitória do Atlético-MG, por 2 a 0, diante do Atlético-GO neste sábado (14), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro ajudou a equipe a crescer na tabela, mas também serviu para cessar um pouco a pressão que se inicia sobre o trabalho do técnico Turco Mohamed. Com o resultado positivo, o Galo encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer na competição.

Autor de um dos gols da partida, o atacante Hulk elogiou o treinador após o jogo. Para o atleta, as críticas e desconfianças estão do lado de fora do clube, pois dentro há convicção no trabalho de Mohamed.

"As críticas e as desconfianças são externamente. Internamente, a gente sabe a qualidade dele. Sabemos a pessoa que ele é, o que ele está agregando para o grupo. Um cara muito experiente, muito do bem. Mesmo sem conseguir as vitórias, nosso time está jogando muito melhor que os adversários, não desrespeitando eles. Contra o Bragantino eu estava de fora, vi o tanto que eles jogaram, principalmente no segundo tempo. A equipe está bem, é bom voltar a vencer e nos dá mais ânimo. Tenho certeza que vai ser assim, na quinta-feira, na Libertadores.

Com o gol desta noite, Hulk chegou ao quarto marcado no Campeonato Brasileiro e se igualou a Léo Gamalho, do Coritiba, na vice-artilharia da competição. Neste momento, o atacante alvinegro está atrás de Calleri, do São Paulo, na artilharia, que já balançou as redes cinco vezes. Além disso, o artilheiro quebrou o pequeno jejum de dois jogos sem marcar.

"Fico sempre feliz quando marco gols e ajudo meu time. Essa Massa merece demais, fazer a alegria deles é a maior felicidade do mundo. Foi um momento em que o jogo estava bem pegado e eu consegui fazer o 2 a 0 para dar uma acalmada", disse o treinador.

Agora, o Atlético muda as atenções para a Libertadores. O time volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), contr ao Independiente del Vale, no Mineirão, pela 5ª rodada da fase de grupos. O Galo lidera a chave D, com oito pontos.

Futebol