Topo

'Não é culpado', diz mãe de motorista que bateu em carro que Rincón estava

Carro em que Freddy Rincón sofreu acidente na Colômbia em abril de 2022 - Paola Mafla/AFP
Carro em que Freddy Rincón sofreu acidente na Colômbia em abril de 2022 Imagem: Paola Mafla/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/04/2022 17h44

O ex-jogador Freddy Rincón faleceu hoje (14) em decorrência dos ferimentos sofridos após um acidente do carro em que estava com um ônibus. A mãe do motorista do ônibus disse ao portal "Semana" que o filho "não é culpado".

Clara Jazmín Beltrán, mãe do motorista do ônibus, reafirmou a declaração do filho e disse: "Meu filho não foi culpado". Jorge Eduardo Muñoz, de 28 anos, foi identificado como o motorista do ônibus e, à rádio "Tropicana Cali", disse que passou no sinal verde.

"Ele está bem emocionalmente. Logicamente não está preparado para que algo assim aconteça, mas está muito calmo, não se sente culpado pelo que aconteceu, pois como visto no vídeo que circulou nas redes meu filho não tem culpa pelo que aconteceu.", disse a mãe do motorista.

No vídeo do acidente, é possível ver que duas pessoas descem do carro e pegam um táxi. O paradeiro delas ainda não foi identificado.

O motorista do ônibus segue internado na Clínica Vallesalud, em Cali, e ainda deve passar por uma cirurgia, mas não corre risco de morte. Jorge sofreu um leve trauma na cabeça e no osso parietal direito (no crânio), além de apresentar múltiplas fraturas no corpo, comprometendo a tíbia e o joelho de uma das pernas.