Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Diretoria do Corinthians montou elenco desequilibrado e veterano'

Colaboração para o UOL, em Salvador

24/03/2022 23h14

O Corinthians jogou mal, só empatou por 1 a 1 com o Guarani no tempo normal, mas se classificou nos pênaltis por 7 a 6 e vai enfrentar o São Paulo na semifinal do Paulistão. Gil marcou para o Timão, e João Victor descontou para o Bugre. Apesar da classificação sofrida e emocionante, o time de Vitor Pereira voltou a apresentar problemas recorrentes até aqui na temporada, como a falta de marcação no meio de campo e o cansaço no segundo tempo.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Ricardo Perrone e Vitor Guedes detonaram a atuação contra o Guarani e criticaram bastante as escolhas e as alterações do treinador português. Segundo Perrone, porém, os problemas encarados por Vítor Pereira para montar a equipe começam pela má formação do elenco corintiano.

"Essa diretoria faz as coisas no susto. No ano passado viram que não iriam segurar a onda no Brasileiro, iriam correr risco de rebaixamento, e aí disseram 'vamos contratar medalhão'. E isso é contratar no susto, porque não fez planejamento, não pensou no equilíbrio de idade, de função e de pulmão", afirmou.

"Chega em 2022 é a mesma coisa, demite o Sylvinho no susto e traz um treinador português, talvez por ser moda. Concordo que Vítor Pereira não foi bem, mas temos que analisar todo o contexto que não ajuda", acrescentou Perrone.

Vitão também destacou o desequilíbrio do elenco corintiano, como a ausência de um primeiro volante que tenha como especialidade a capacidade de marcação, mas não poupou críticas a Vítor Pereira.

"Atuação bizarra do Corinthians. Guarani é um time muito fraco, fez a décima campanha no Paulista, um time que se disputasse o grupo do Palmeiras ficaria na lanterna, o Mirassol teve mais pontos que o Guarani, então é um time muito fraco. Foi uma atuação muito ruim do Corinthians, classificado apesar dos pesares."

"O Corinthians é um time muito velho, envelhecido, e não há um único volante. É preocupante demais a má formação do elenco, o que anima a torcida é que há muito tempo o Corinthians não vê um William, Renato Augusto, jogadores que podem fazer diferença, são ídolos no clube e são muito diferentes, mas como time não tem a menor chance de dar certo com essa forma de jogar", completou Vitão.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (27), logo após a partida contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.