Topo

Renascimento de Coutinho na Inglaterra atrai interesse do Arsenal, diz site

Philippe Coutinho foi um dos destaques do Aston Villa na goleada sobre o Southampton, pelo Campeonato Inglês - Eddie Keogh/Getty Images
Philippe Coutinho foi um dos destaques do Aston Villa na goleada sobre o Southampton, pelo Campeonato Inglês Imagem: Eddie Keogh/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

13/03/2022 14h34

Philippe Coutinho voltou a ficar em evidência no futebol mundial. O meia-atacante brasileiro renasceu atuando no Aston Villa (ING) nas mãos do técnico Steven Gerrard e já atrai olhares cobiçosos dentro da principal liga do mundo. Segundo o jornal espanhol 'Sport', o Arsenal tem interesse em contar com Coutinho para a próxima temporada.

A empreitada, porém, não será fácil. Aos 29 anos, o brasileiro está emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa até o fim da temporada e há uma opção de compra no contrato, fixada em 40 milhões de euros (R$ 221 milhões).

Gerrard já sinalizou ao clube sua vontade de ter Coutinho de forma definitiva, mas existem dúvidas se o clube terá condições de arcar com tal montante. Com o jogador em alta e valorizado, o Barça não estaria aberto a negociar os valores.

O Arsenal, por outro lado, já fez contato com os representantes do jogador para sondar o interesse em se juntar ao clube de Londres ao fim da temporada. Ainda que o Aston Villa tenha a opção de compra em contrato, a vontade do jogador deve prevalecer na negociação.

Desde que retornou à elite do futebol inglês, Philippe Coutinho marcou quatro gols e deu três assistências em nove partidas. Os números só perdem para o atacante Harry Kane, do Tottenham, no período — segundo dados do Opta.

Philippe Coutinho voltou a ser convocado por Tite e está no radar para disputar a Copa do Mundo do Qatar 2022 com a seleção brasileira.