Topo

Turco Mohamed festeja aniversário de 52 anos com 2º título pelo Atlético-MG

Turco Mohamed comemora título pelo Atlético-MG - Divulgação Atlético-MG
Turco Mohamed comemora título pelo Atlético-MG Imagem: Divulgação Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

03/04/2022 04h00

Contratado pelo Atlético-MG em janeiro, o treinador Antonio "El Turco" Mohamed chegou ao clube com uma missão bastante complicada: substituir Cuca, o técnico que levou o Galo aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, além do Campeonato Mineiro. Menos de três meses após desembarcar em Belo Horizonte, o treinador argentino já foi campeão duas vezes com o Atlético.

Em fevereiro o Galo bateu o Flamengo, nos pênaltis, e levou a Supercopa do Brasil. Nesse sábado, com mais de 50 mil torcedores no Mineirão, o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o Campeonato Mineiro.

Vencer o clássico no dia 2 de abril foi ainda mais especial pra Turco Mohamed, que completou 52 anos nesse sábado. Na festa por mais uma conquista, o treinador dedicou o troféu aos torcedores.

"É para a toda a torcida que confiou no trabalho, e para todos os jogadores. Estou muito feliz por ganhar o clássico".

O Atlético foi dono da melhor campanha do Estadual. Em 14 partidas disputadas, foram 12 vitórias, com uma derrota e um empate. A equipe alvinegra marcou 31 gols e sofreu apenas seis. Como prêmio, os jogadores foram liberados da atividade deste domingo. O dia será de folga, para comemorar um pouco mais a conquista do Mineiro. Na segunda-feira o Atlético treina e segue viagem para a Colômbia.

"É muito bom, mas tem que continuar. Agora é festejar, comemorar hoje porque ganhamos hoje, mas na quarta-feira já tem Libertadores", completou Turco Mohamed.

Na quarta-feira o Atlético estreia na Copa Libertadores, diante do Tolima, às 21h, na Colômbia.