Topo

Carioca - 2022

Fluminense usa reservas, empata com Boavista e perde chance de recorde

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2022 18h02

Foram 12 vitórias seguidas, mas a sequência acabou. O Fluminense, com reservas, ficou no empate sem gols contra o Boavista na tarde de hoje (12), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

O resultado da tarde de hoje mantém o Flu de 1919 como o dono da maior série de triunfos seguidos do clube em jogos oficiais. Na ocasião, o clube das Laranjeiras embalou 13 triunfos seguidos.

O Tricolor aguarda agora os resultados de Botafogo e Vasco para saber qual rival será seu adversário na semifinal do Estadual. Antes disso, decide uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Podendo perder por até um gol, o Flu visita o Olimpia-PAR na quarta (16), às 21h30.

Já o Verdão, que recuperou três dos sete pontos que havia perdido pela escalação irregular de Ryan Guilherme, termina a primeira fase com nove pontos, na 10ª colocação.

5 meses sem empatar

A igualdade no placar também acabou com uma série de 27 jogos sem empates do Fluminense. A última vez em que o Tricolor saiu do gramado com uma igualdade no marcador tinha sido no dia 9 de outubro, quando também ficou no 0 a 0 diante do Atlético-GO.

Quem foi bem: Bull

O lateral esquerdo do Boavista foi quem mais se destacou na partida. Eficiente na marcação, ajudava também nas jogadas ofensivas. Também era o principal responsável nas bolas paradas.

Quem foi mal: Nathan

O meia do Fluminense não apareceu em campo. Atuando mais avançado, como falso 9, Nathan praticamente não participou do jogo. Abel Braga sacou o jogador no intervalo para a entrada de Marcelinho.

Gabriel Teixeira não agarra a chance

Depois da negociação frustrada para Al Wasl, dos Emirados Árabes, o meia-atacante Gabriel Teixeira teve sua primeira oportunidade como titular do Fluminense. O atleta já havia atuado no segundo tempo contra o Volta Redonda e foi anulado em campo contra o Boavista.

Caindo pelo lado esquerdo do ataque, não conseguiu criar espaços e perdeu a disputa com o lateral direito Wellington Silva. Apagado, não criou nenhum grande lance.

Atuação do Flu: Faltou entrosamento

Time reserva e com muitos garotos, o Fluminense não funcionou. Sem entrosamento, não teve recursos técnicos para driblar a marcação adversária. No primeiro tempo, o trio de zaga não conseguiu iniciar as jogadas e Manoel se virou com chutões. Wellington ajudou depois do intervalo e o clube das Laranjeiras conseguiu levar mais perigo.

A equipe voltou melhor do intervalo, mas o Boavista não demorou muito para reestabelecer o equilíbrio em Bacaxá. Os atletas sentiram o cansaço e a falta de ritmo ficou ainda mais evidente depois dos 35 minutos.

Cronologia do jogo

O primeiro tempo teve pouca emoção em Bacaxá. Aos 12, Caio Paulista tabelou com Gabriel Teixeira, que bateu em cima do goleiro Fernando, no melhor momento para o Fluminense.

As duas equipes ficavam muito com a bola entre a intermediária e grande área, sem ameaçar os goleiros. Em cobrança de falta aos 36, Bull bateu para fora a chance do Boavista de inaugurar o marcador.

Depois da volta dos vestiários, o Fluminense voltou melhor com as entradas de Marcelinho e Matheus Martins. Marcelo cabeceou bem aos cinco minutos, mas Fernando fez uma grande defesa.

Wellington cresceu na partida e passou a carregar a bola para criar mais chances ao Tricolor. Aos 20, ele rolou para Nonato, que chutou perto da trave direita, assustando o goleiro Fernando.

A partir de então, o time da casa cresceu. Pablo entrou bem de centroavante e achou espaços na defesa do Tricolor. Aos 31, Biel cruzou da direita e Marquinhos pegou de primeira, de esquerda, mas sem calibrar o pé, bateu para fora.

Velhos problemas afetam jogadores e torcedores

O gramado do estádio Elcyr Resende apresenta muitas irregularidades e não permite que a bola role adequadamente. Além disso, o forte sol na primeira etapa também castigou quem estava em campo.

Quem tentou assistir pelo Cariocão Play, na Eleven, também encontrou dificuldades. A transmissão voltou a travar diversas vezes durante os 90 minutos, atrapalhando os torcedores.

FICHA TÉCNICA:

BOAVISTA 0 X 0 FLUMINENSE

Data: 12/03/2022, sábado
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Gols: - .
Cartões amarelos: Diogo Rangel, Wellington Silva, Sheldon, Leandrão (BOA); Matheus Ferraz, Luccas Claro, Wellington, Manoel (FLU)

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu e Bull (Miguel); Ryan Guilherme (Sheldon), Ralph e Matheus Alessandro; Wandinho (Biel), Marquinhos (Marquinho Macaé) e Di Maria (Pablo). Técnico: Leandrão.

FLUMINENSE: Muriel; Manoel, Matheus Ferraz e Luccas Claro; Jhonny (Marcos Pedro), Wellington, Nonato, Nathan (Marcelinho) e Pineida (Edinho); Gabriel Teixeira (Gabryel Martins) e Caio Paulista (Matheus Martins). Técnico: Abel Braga.