Topo

Ronaldo parabeniza Vasco por SAF com 777 Partners: 'Acordo bacana'

Ronaldo Fenômeno recentemente adquiriu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno recentemente adquiriu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2022 17h41

O astro Ronaldo Fenômeno, que recentemente adquiriu a Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, parabenizou o Vasco pela assinatura do memorando de entendimento com a 777 Partners para a venda de sua SAF. Em uma live na rede social "Twitch", ele foi questionado sobre o tema e avaliou o caso como um "acordo bacana".

"Está bombando na internet e nos jornais que o Vasco anunciou a SAF. Um acordo bacana com uma empresa americana. Eu acho que esse caminho é sem volta, um caminho para os clubes, principalmente os que têm dívidas muito grande e não tiveram gestão profissional anteriormente. Parabéns ao Vasco que aderiu a esse movimento. É um sinal de esperança ao torcedor. Vai ter investimento e promessa de gestão profissional e eficiente. Parabéns. Os torcedores devem estar muito contestes com isso", disse Ronaldo, complementando:

"Não vamos entrar nos detalhes, cada clube negocia como lhe interessa e convém. Cada clube tem a sua dívida, cada clube tem as suas perspectivas. Então, gestão eficiente, profissional e investimento é a notícia mais importante aí".

No acordo firmado com o Vasco, a 777 Partners promete um investimento de R$ 700 milhões ao longo de três anos, controle da dívida do clube além de possíveis investimentos em reformas e modernização de São Januário e dos centros de treinamento do profissional, da base e do futebol feminino. Em contrapartida, a empresa norte-americana irá adquirir 70% da SAF cruzmaltina.

O Vasco agora está em meio aos processos políticos para a aprovação da venda. Amanhã o Conselho Deliberativo vota sobre o empréstimo-ponte da 777 Partners de R$ 70 milhões, que serão depositados possivelmente já na sexta (25) caso os conselheiros aprovem, o que deve ocorrer.

Na sequência, o Cruzmaltino precisará convocar uma nova reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, desta vez para votar a venda da SAF propriamente dita. Em caso de aprovação, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) será marcada para os sócios estatuários decidirem se o Vasco vende ou não sua SAF para os norte-americanos.