Topo

Jornalistas espanhóis criticam Real contra o PSG: 'Parecia um time pequeno'

Mbappé, do PSG, recebe dentro da área e tenta a finalização em meio a cinco jogadores do Real Madrid - REUTERS/Sarah Meyssonnier
Mbappé, do PSG, recebe dentro da área e tenta a finalização em meio a cinco jogadores do Real Madrid Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/02/2022 08h46

O Paris Saint-Germain venceu o Real Madrid por 1 a 0, ontem (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio Parque dos Príncipes. Apesar do triunfo por apenas um gol, quem acompanhou a partida viu o time francês criar inúmeras chances e sufocar a equipe merengue no seu campo de defesa.

A imprensa espanhola não gostou nem um pouco da postura do Real fora de casa e diversos jornalistas apontaram uma atuação de 'time pequeno' — por grande parte do confronto, o time de Carlo Ancelotti ficava com seus 11 jogadores atrás do meio-campo e tentava explorar o contra-ataque, mas sem muito sucesso.

"O Real Madrid me pareceu um time pequeno, de terceiro nível. O torcedor do Madrid está decepcionado porque Donnarumma não recebeu um chute em seu gol durante toda a partida. Foi um time incapaz e covarde", disse Jordi Martí (jornalista da rádio Cadena SER).

"A condição física dos jogadores do PSG é muito superior, mas o Real Madrid tem uma técnica melhor. O que aconteceu? Muitos jogadores tremeram as pernas. Hoje Vinicius [Junior] não os caçou. Hoje, Asensio não tocou uma bola. Leo Messi fez um jogo infinitamente melhor que os jogadores do Real Madrid, mas muito abaixo de Mbappé", analisou Mario Torrejon, no programa 'El Larguero'.

"O Real Madrid foi incapaz de mudar o jogo mesmo vendo que era um desastre. Não sei por que Ancelotti demorou tanto. Desde o início o diagnóstico foi claro: Carvajal não dá, e Asensio também não. Mas não há mudanças. Ancelotti tem que falar com Asensio. Não pode viver de fazer gol no Granada. Hoje ele tinha uma oportunidade de ouro, mas a explicação é que a partida não o motivou", pontuou Anton Meana, também no 'El Larguero'.

O jogo de volta entre Real Madrid e PSG acontece no dia 9 de março, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Um empate dá a classificação ao time francês, e qualquer vitória simples do Real leva a partida para a prorrogação — já que não existe mais o critério de gol fora qualificado.