Topo

Gaúcho - 2022

Inter sai atrás, arranca empate com o Novo Hamburgo e amarga novo tropeço

Inter e Novo Hamburgo se enfrentaram no Beira-Rio, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho - Reprodução/Instagram/Inter
Inter e Novo Hamburgo se enfrentaram no Beira-Rio, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho Imagem: Reprodução/Instagram/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2022 23h25

O Internacional saiu atrás, mas arrancou o empate contra o Novo Hamburgo, hoje (9), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Gauchão. O placar de 1 a 1 teve gols de Michel Renner, pelo Nóia, e Taison, pelo Colorado. Foi o segundo tropeço seguido do time titular de Alexander Medina, que perdeu para o Ypiranga na rodada passada.

Com oito pontos na classificação, o Inter permanece no quarto lugar. O Novo Hamburgo manteve sua invencibilidade na competição e aparece em sétimo, com sete pontos.

O próximo jogo do time vermelho será no sábado (12), contra o Caxias, no estádio Centenário. Já a equipe do Vale dos Sinos visita o Brasil de Pelotas, domingo (13), no Bento Freitas.

Foi bem: Golaço de Taison

O Inter perdia para o Novo Hamburgo em casa até que Taison acertou uma pancada no ângulo para igualar o placar. O belo gol, combinado com bons passes e dribles, fizeram dele o destaque do jogo.

Foi mal: Liziero comete muitas faltas

Liziero fez muitas faltas no primeiro tempo. Depois de ter a atenção chamada pelo árbitro, ele acabou recebendo cartão amarelo. Com a bola, também não conseguiu dar a dinâmica esperada ao meio-campo do time e acabou substituído no intervalo.

Moisés e Heitor ouvem vaias

Os jogadores do Inter ouviram vaias até mesmo antes de a bola rolar. Os mais marcados pela reclamação dos torcedores foram os laterais. Moisés e Heitor, quando tocavam na bola, principalmente no segundo tempo, recebiam cobrança dos aficionados presentes no Beira-Rio.

O jogo do Inter: Faltou inspiração

O Inter foi burocrático. Com trocas de passes lentas e sem grande criatividade, o time de Alexander Medina viveu de lances esporádicos. Teve um ou dois chutes de David, algumas enfiadas de Taison e o pivô de Wesley Moraes, mas oportunidades claras de gol foram poucas. Tanto que o feito, no segundo tempo, veio de uma pancada de Taison.

O jogo do Novo Hamburgo: Satisfeito com um ponto

O Novo Hamburgo viveu uma troca de treinador na véspera do jogo contra o Inter. Gelson Conte comandou apenas um treinamento e nem esteve no reservado. Em campo, o time refletiu uma conduta básica das equipes menores do Estado quando visitam Inter ou Grêmio. Foi um time bem fechado que apostou em contra-ataques. Quando conseguiu trocar passes, teve o expoente técnico em Bustamante, que chegou a ameaçar algumas vezes. No segundo tempo, abriu o placar por este caminho no gol de Michel Renner com ótima participação de Alemão.

Cronologia

Michel Renner abriu o placar para o Novo Hamburgo aos 10 minutos do segundo tempo. Taison empatou para o Inter aos 20 da etapa final.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 x 1 NOVO HAMBURGO
Data: 09/02/2022 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna e Fagner Bueno Cortes
Cartões amarelos: Liziero, D'Alessandro (INT); Kaio, Bustamante, Islan (NH)
Gols: Michel Renner, do Novo Hamburgo, aos 10 minutos do segundo tempo; Taison, do Inter, aos 20 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Mauricio), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Liziero (Boschilia), Edenilson (D'Alessandro), Taison e David (Caio Vidal); Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina

NOVO HAMBURGO: Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio (Ednei), Felipe Guedes e Bustamante (Jeffinho); Michel Renner (Júnior Timbó), Alemão (Da Silva) e Alex Nagib (Welton Heleno). Técnico: Ben Hur Pereira (interino)