Topo

Gaúcho - 2022

Com reservas, Inter empata em 0 a 0 com o São Luiz pelo Gauchão

Caio Vidal, do Inter, tenta a jogada contra marcadores do São Luiz em jogo do Gauchão - RICO MARCHETTI/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO
Caio Vidal, do Inter, tenta a jogada contra marcadores do São Luiz em jogo do Gauchão Imagem: RICO MARCHETTI/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2022 20h56

Ninguém marcou no duelo entre Internacional e São Luiz, hoje (2), no estádio 19 de Outubro, pela terceira rodada do Gauchão. O empate em 0 a 0 tirou 100% de aproveitamento do Colorado na temporada.

Alexander Medina optou por utilizar uma equipe de reservas. D'Alessandro foi o principal nome em campo e destaque da partida.

Com sete pontos, o time de Porto Alegre lidera o Estadual graças ao saldo de gols. Já a equipe de Ijuí ocupa o sexto lugar.

O Inter volta a campo no sábado (5), quando encara Ypiranga, em Erechim. Já o São Luiz atuará no domingo (6), contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

Foi bem: Keiller faz boas defesas

Quando o São Luiz tentou atacar, Keiller fez boas defesas. Ao menos duas vezes, o goleiro que voltou de empréstimo teve boa participação.

Foi mal: Heitor tem dificuldade no primeiro tempo

Heitor teve dificuldades na marcação. Principalmente no primeiro tempo, o lateral sofreu com as investidas de Ariel.

D'Alessandro é principal arma do Inter

Aos 40 anos, D'Alessandro voltou ao Inter para se despedir. O plano é jogar por quatro meses e se aposentar dos gramados. Mas o adeus não quer dizer que o meia vá jogar menos ou apresentar menos qualidade em campo. Ele fez um gol em sua estreia, contra o União Frederiquense, e hoje foi o principal jogador do time de Alexander Medina enquanto esteve em campo. Dos pés dele surgiram as principais jogadas do Colorado, com ótimos passes, lançamentos e enfiadas.

São Luiz cria pela esquerda e ameaça

O São Luiz usou seu lado esquerdo de ataque para criar as principais chances. Dos pés do rápido Ariel vieram os lances que acabaram em boas conclusões. Keiller teve boa participação para evitar os gols. Defensivamente, o time de Ijuí marcou forte e deu pouco espaço.

Inter cria pouco e busca cruzamentos

O Inter não conseguiu criar muitas chances. Dos pés de D'Alessandro vieram os principais momentos ofensivos, com lançamentos para os jogadores de lado de campo, sejam laterais ou atacantes. Surgiram oportunidades de cruzamento que acabaram em conclusões equivocadas na maior parte do tempo.

Estádio cheio

O estádio 19 de Outubro esteve cheio. Ainda que o Inter estivesse com time reserva, a comunidade de Ijuí se fez presente em peso, muito pela presença de D'Alessandro, que disputa os últimos jogos de sua carreira.

FICHA TÉCNICA:

SÃO LUIZ 0 x 0 INTERNACIONAL
Data: 02/02/2022 (quarta-feira)
Local: estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Gustavo Schier e Conrado Berger
Cartões amarelos: D'Alessandro, Ariel (INT); Willian Goiano (SLU);

SÃO LUIZ: Renan Rocha; Lucas Carvalho (Mizael), João Marcus (Milanez), Willian Goiano e Márcio Goiano; Régis (Prill), Paulinho Santos (Germano) e João Vieira; Jean Dias, Juba (Paulinho Simionato) e Ariel. Técnico: Paulo Henrique Marques.

INTERNACIONAL: Keiller; Heitor, Mercado, Kaíque Rocha e Paulo Victor; Johnny, Rodrigo Lindoso (Gustavo Maia), Caio Vidal, Mauricio (Lucas Ramos) e D'Alessandro (Matheus Dias); Matheus Cadorini (Nicolas). Técnico: Alexander Medina.