Topo

Mineiro - 2022

Hulk marca em estreia no ano, e Atlético-MG vence o Tombense no Mineiro

Hulk, do Atlético-MG, comemora gol marcado sobre o Tombense - Divulgação/Flickr/Atlético-MG
Hulk, do Atlético-MG, comemora gol marcado sobre o Tombense Imagem: Divulgação/Flickr/Atlético-MG

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

29/01/2022 18h24Atualizada em 30/01/2022 00h07

Foi com muita tranquilidade diante do torcedor no Independência que o Atlético-MG conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra venceu o Tombense, por 3 a 0, neste sábado (29). O primeiro gol da partida foi marcado pelo jovem Calebe, que finalizou de letra, e foi ovacionado pelas arquibancadas e colegas de time. Hulk aumentou cobrando pênalti e Savarino completou na segunda etapa.

O técnico Turco Mohamed mandou a campo sete titulares, diferentemente do jogo de estreia em que a equipe foi formada pelos reservas e garotos da base. As principais voltas ficaram por conta de Hulk e Nacho Fernandéz.

Com o resultado, o Atlético dormirá na liderança do Campeonato Mineiro, com quatro pontos. Já o Tombense é o quinto colocado, com um ponto apenas. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (02) contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Estadual. O Tombense visitará a Caldense, no mesmo dia, às 20h, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi toda do Atlético. A equipe foi dona das ações nos primeiros 10 minutos, mas sem nenhuma grande chance. Aos 12, Ademir foi lançado e a finalização parou na defesa de Rafael. Aos 20, Calebe marcou de letra após chute mascado de Jair. O Galo seguiu pressionando e ainda teve outra ótima oportunidade com Dylan Borrero, que mandou uma bicicleta no gol do Tombense. Mais uma vez, Rafael evitou outro gol do Galo.

Segundo tempo

O Atlético seguiu sem dificuldades na segunda etapa. O time alvinegro controlou bem o jogo e soube dosar a intensidade. Aos 33 minutos, Hulk fez boa jogada e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou a penalidade e aumentou o placar. Nos minutos finais, em jogada de pé em pé, Savarino aumentou fazendo um belo gol aos 47.

O jogo do Atlético

O Atlético dominou as ações da partida no primeiro tempo. As principais chances da equipe ocorreram pelo lado esquerdo, principalmente entre Dylan, Nacho e Arana. Hulk se movimentou bastante fora da área e, quando saía, Ademir se tornava a referência de ataque. Na segunda etapa, o Galo seguiu mandando no jogo e ganhou ainda mais fôlego com as entradas de Savarino e Zaracho.

O jogo do Tombense

A equipe de Tombos teve muitas dificuldades de construir o jogo de pé em pé devido a boa organização do Atlético quando estava sem a bola. O Tombense tentou se arriscar nos contra-ataques, mas sem levar perigo ao gol adversário. Sem a bola, a equipe deu muito espaço ao Galo, que chegava sempre com volume ao ataque.

Gol de letra no Horto

Calebe levantou o Independência ao balançar as redes com um golaço. A jogada começou com Dylan Borrero, que invadiu a área pela esquerda, e cruzou para o meio. Jair chegou batendo, mas o chute pegou no defensor da Tombense. Inteligentemente, Calebe mandou de letra arrancando aplausos das arquibancadas e dos companheiros de equipe.

A aposta de Mohamed

Depois de estrear com muita dificuldade diante do Villa Nova e com um time alternativo, o técnico Tony Mohamed apostou em uma escalação recheada de jogadores que foram titulares na temporada passada. Da partida contra o Leão do Bonfim, apenas o atacante Ademir foi mantido entre os 11 iniciais.

O melhor: Rafael Santos

Apesar do resultado, o goleiro fez duas defesas importantes na primeira etapa que evitaram um placar maior para o Galo logo no inicio do jogo. Rafael interveio em uma finalização frente a frente com Ademir e diante de Dylan Borrero, que emendou uma bicicleta dentro da área.

O pior: o setor ofensivo da Tombense

A equipe de Tombos teve muitas dificuldade de criar situações de gol durante toda a partida. Nas poucas que criou, o arremate final deixou a desejar.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 0 Tombense
Data: 29/01/2022
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
VAR: não tem
Cartões amarelos: Rodrigo (Tombense)
Gols: Calebe, aos 20 minutos do primeiro tempo, Hulk, aos 33 minutos do segundo tempo e Savarino, aos 47 do segundo tempo. (Atlético)

Atlético - MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Rever e Guilherme Arana; Jair, Calebe (Zaracho, aos 10 minutos do segundo tempo), Dylan (neto, aos 42 minutos do segundo tempo) e Nacho (Igor Rabello, aos 36 minutos do segundo tempo); Ademir (Savarino, aos 10 minutos do segundo tempo) e Hulk (Sasha, aos 42 minutos do segundo tempo). Técnico: Tony Mohamed

Tombense: Rafael Santos; David, Jordan, Roger (Moisés, aos 22 minutos do primeiro tempo), Manoel; Alison, Gustavo (Rodrigo, no intervalo), Jean Lucas; keké, Kleiton (Everton Galdino, aos 13 minutos do segundo tempo) e Daniel Amorim (Ciel, aos 13 minutos do segundo tempo). Técnico Rafael Guanees

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no 1° parágrafo da matéria e na homepage do UOL, o Atlético-MG venceu o Tombense por 3 a 0, e não 2 a 0. O erro foi corrigido.