Topo

Palmeiras

Real Madrid monitora Endrick, nova joia do Palmeiras, diz jornal

Endrick tem apenas 15 anos e se destacou na estreia do Palmeiras na Copinha, contra o Assu - Fabio Menotti/ Palmeiras
Endrick tem apenas 15 anos e se destacou na estreia do Palmeiras na Copinha, contra o Assu Imagem: Fabio Menotti/ Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2022 11h54

Os clubes europeus estão sempre de olho nas promessas do futebol brasileiro e o Real Madrid não é diferente. Depois de contratar Vinicius Jr. e Rodrygo, a equipe merengue está monitorando Endrick, de 15 anos, que joga a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras.

O jovem é visto como uma das grandes promessas do país e vem recebendo uma enxurrada de elogios. Além disso, já até foi chamado por Abel para participar de um treino com o time titular do alviverde.

Segundo noticiou o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Real Madrid enviou alguns olheiros para acompanhar Endrick de perto, que tem o mesmo agente que Vini Jr.

O jogador já deixou claro que tem habilidade e técnica para se destacar. Com isso, tem despertado o interesse de times europeus. Além do Real Madrid, Liverpool, Manchester City e Manchester United também seguem de perto o brasileiro.

Mesmo com pouca idade, Endrick já marcou quatro gols em dois jogos na Copinha - vale mencionar que é uma competição sub-21. Ele testou positivo para a covid-19 e desfalcou o time no empate de ontem contra o Água Santa.

Palmeiras